20 julho 2006

Podcasts

Confesso que ando às vezes (quase sempre) "surfo as ondas da Internet" atrasado, em relação aos outros. Descobri semana passada os podcasts, e estou gostando da experiência. Para quem não sabe, um podcast é um programa de rádio feito por uma pessoa comum, e disponibilizado para baixar, em MP3.

Logo, se você já brincou de "fazer seu programa de rádio", gravar numa fita cassete para depois ouvir... É a mesma idéia, com a diferença que não só você vai ouvir, mas outras pessoas também. O primeiro que ouvi foi o da PC Magazine Brasil, e me diverti ouvindo o Rigues falando sobre os notebooks, celular, etc e tal.

Baixei vários: O da INFO, que é melhor do que a revista (começa que é de graça...); o da Garota Sem Fio, da Bia Kunze (que eu conhecia dos tempos antigos que eu estava na Palm-BR); um monte de podcasts da 89 FM (tô sentindo falta de rock), e outros de tecnologia e assuntos correlatos.

Enchi um CD-ROM, umas 16 horas de "programas". Vou ouvindo no caminho para o trabalho, e estou gostando... É um bom meio de me manter informado. Só senti falta de podcasts específicos de Linux. Só achei o do Pedro Axelrud, que não é específico, mas fala mais do assunto. Mas está sendo divertido.

Não, eu não vou fazer um podcast. Eu não tenho tempo, não tô com saco, e falar da minha vida pessoal... Já basta aqui. Fui.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home