01 outubro 2006

Corrida para o Palácio Guanabara - minha análise tosca

Falo agora pois não terá sentido falar depois, embora, como sempre, eu tenha um monte de coisas para fazer. Ah, eu esqueci de dizer quem será o próximo candidato a presidente pelo PSDB, e a aposta é fácil: Aécio Neves, que segundo a boca-de-urna, será eleito com mais de 70% dos votos em Minas Gerais.

Agora... Rio. Meus pitacos sobre cada um dos candidatos:


  • Sérgio Cabral está vinculado à imagem do casal Garotinho. Queira ou não, está. Isso não dá para fugir. Não sei se ele é realmente corrupto, como já falaram (tem tanta gente falando, que separar o joio do trigo é muito difícil), acho que ele vai acabar ganhando... Mas não votei nele.
  • Marcelo Crivella tem o estigma da Universal sobre ele. Isso é ruim, mas eu acho que ele é um bom candidato... Vamos ver se teremos segundo turno.
  • Denise Frossard nunca teve o meu voto, e acho que perdeu o da minha mãe... Ela iria votar na ex-juíza, mas desistiu depois de algumas declarações que ela (minha mãe) não concordou, como que o Rio vai ter falta d'água logo (minha mãe adorava o Carlos Lacerda, aquele governador que fez a estação de água do Guandu). E ela se calca APENAS em que ela foi a juíza que colocou os bicheiros na cadeia.
  • Vladimir Palmeira seria um excelente comentarista político, mas para governador... É tosco. As idéias dele para segurança parecem boas, a princípio.

Quanto a senador, completa dúvida. Não gostei de nenhum, votei em quem eu achava o menos pior. Acho engraçado que muitos criticam candidatos a reeleição, etc., e nem vão se informar para ver o que o cara anda fazendo... Eu fui olhar, e descobri que o meu candidato a deputado federal tem trabalhado um bocado, o que é bom. Meus pais, anti-PT até a medula, acusam-no (sem provas, claro) que ele está aliviando o lado do PT... Bem, pelo menos o candidato em que eles votaram a deputado federal, teve o nome envolvido numa confusão danada... Não, eu não acho que o Garotinho tenha culpa nesse incidente. Não sei de outros.

Quanto ao deputado estadual, ele é vereador, e agora está tentando a Assembléia Legislativa. Confesso que não votaria nele, mas na falta de candidato, resolvi ler, e gostei do sujeito. Por isso, votei nele.

É, vamos ver no que dá.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home