15 setembro 2006

Swiftfox, o Firefox envenenado.

Como usuário e ardoroso fã do Firefox, uso-o em todas as máquinas as quais tenho acesso. Mas nesse meu Duron 850, com 384 Mb de RAM, ele estava mordendo muita memória, e tornando tudo aqui muito lento. O meu cliente de Torrent, o Rufus, é escrito em Python (linguagem interpretada), o que significa lentidão. E aí... Arrasta-se tudo por aqui.

Com base numa dica do Dicas-L, resolvi procurar o Swiftfox, uma versão otimizada do Firefox. Coloquei aqui a versão para Duron (núcleo Spitfire), e estou experimentando... Bem, é um Firefox como outro qualquer, instalei, acertei os links para os plugins, e ele pegou toda a configuração, tudo certinho.

Alguns desenhos são trocados, mas as extensões todas entraram redondo. O logoripo é mais bonito (a raposa parece uma cobra de fogo), e principalmente... Gasta menos menória e menos processador. Agora, por exemplo, oscilando entre 20 e 30% de UCP, e 19,4% da memória. O Firefox, mesmo, bate os 50% em ambos os quesitos.

Mas é uma pena, parece que só tem para Linux... E eu já pensando em instalá-lo num Pentium 133 com 32 Mb de RAM... Pena. Mas aqui já valeu a troca, está bem mais confortável navegar enquanto meus downloads continuam. Fica aí a dica.

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home