14 outubro 2007

Nunca duvide da estupidez humana

Minha turma do 1o período, daquela instituição de ensino que eu trabalho (o motivo você sabe, está nesse post aqui), conseguiu se superar no quesito burrice. Explicação: Passei uma lista de exercícios, valendo 2 pontos, para somar com a prova, que vale 8 pontos.

O conteúdo da lista era questões sobre a matéria (um monte), 25 questões de conversão de base, 25 questões de aritmética binária, e 10 questões sobre armazenamento de números racionais no computador (padrão IEEE-754, acho). Eles tinham que escolher 5 perguntas, 8 questões de conversão de base, 5 de aritmética binária e 3 de números racionais (num total de 20), colocar num papel e me entregar. Claro, eu iria corrigir.

Só que tem uma coisa: Tirando as perguntas, todas tinham gabarito. Eu coloco o gabarito ao lado, para que eles, ao estudarem, tivessem um referencial para ver se acertaram. Ou seja, eles iriam entregar uma lista que, na sua maior parte, eles já tem a resposta.

Finalmente, por quê a burrice? Porque teve gente tirando 0,9 na lista. Tiveram uns que tiraram 1,8, 1,9... Até aí, tudo bem. Mas 1,2, 1,3, 0,9? Isso parece piada, mas não é. Fala sério.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

<< Home