04 novembro 2007

Casamento: Contagem regressiva

Faltam menos de dois meses para o meu casamento. É, não divulguei a data por aqui por esquecimento, mas será no último sábado do ano: 29 de dezembro. Logo, estamos na correria para resolver coisas relativas ao mesmo, como compra de mobília, envio dos convites, lista de casamento, aluguel de roupa, entre outros itens.
Ontem, por exemplo, fui com a Cláudia para comprar o armário... E ela comprou o sofá, o rack e a mesa de jantar (mais 6 cadeiras). O armário mesmo... Nada ainda. Estamos descobrindo muitas coisas que não sabíamos antes, como que:
  • Armário de madeira maciça custa muito caro. 70% a mais do que os armários de MDF e MDP. Além de parecerem móveis que foram adquiridos em antiquários - o que não seria um problema há muitos anos atrás, minha mãe diz que eu dizia que queria ter um antiquário.
  • Armário planejado é mais caro ainda. Não vale a pena ajudar a pagar o cachê da Juliana Paes naquela loja de planejados (que estão bem populares hoje em dia), melhor se virar com o que tem.
  • Armários devem ser grandes, espaçosos, terem muitas gavetas e poucas prateleiras. Devem ser de marcas conhecidas, e devem ser pouco movidos de lugar, sob pena dessa mudança de ambiente ferrar com a estrutura.
A cama já foi comprada, é uma cama box, dessas da Ortobom. Só que uma realmente GRANDE. Afinal, eu tenho 1,95m, e não tem pior coisa para um sujeito comprido do que dormir em cama curta. A cabeceira é do tipo "medieval", segundo a Cláudia, o que dá para pensar em situações sadomasô, com algemas e coisas do tipo... Não, obrigado, tô fora.

Hoje chegou o conjunto da cozinha, (bem) entregue pelas Casas Bahia. Por uma providência divina, cheguei junto com o caminhão para fazer a entrega, na casa (ainda) em obras - no fim. Obrigado, Senhor, não tinha ninguém na obra, e exatamente eu estava lá para receber. Lembrem, estamos no meio de um feriadão, e a turma toda recebeu direito ao descanso. A montagem será feita depois, em dezembro.

Aliás, dezembro será bem atribulado, com montagem da cozinha, chegada do sofá, rack, mesas e cadeiras, cama, máquina de lavar (Ponto Frio), fogão, geladeira e freezer... Tem é coisa. Duas semanas antes do casamento vou montar guarda na casa, assentar-me na torre de vigia, e aguardar as entregas, que serão concentradas todas num dia só. Coisa de louco.

Além, fui torturado pela montagem da lista de casamento nas lojas Leader. Interessante, o sistema deles, que usa um coletor de dados da Symbol para montar a lista. O que vale ressaltar a respeito do coletor (como todo bom nerd), é que ele usa Windows CE (ARGH!), embora o conector é o padrão da Palm. A lista foi finalizada 100 minutos depois, com 94 itens (imensa, na minha opinião. Apropriada, na opinião dela), e vai do abridor de latas em inox (R$ 5,90) a um conjunto de panelas (R$ 160). Muita coisa barata, para que os nossos convidados (todos durangos) não tenham desculpa de não dar nada, porque não tem dinheiro. Saleiros e oreganeiras (para pôr orégano) estão também na lista.

Amanhã continua, vendo fotografia e filmagem, acertando alguns pontos da lista de convidados (para despachar os convites via email ou mail de papel mesmo), e... A casa. O meu foco está na casa. E ainda tem coisa a ser feita, como a instalação elétrica, finalização da hidráulica, fim dos pisos nos banheiros, etc. Aliás, não sei como vai ficar o resto, mas os banheiros, com chão preto e paredes brancas, ficaram lindos. Depois falo mais.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

<< Home