28 outubro 2007

E ainda tem quem goste.

Falei no post anterior que eu estou arrumando outra maneira de acessar o PS2 do Marcio, usando Windows, né? Pois é, resolvi desenferrujar a minha VM (máquina virtual) com o Windows XP que eu tenho num dos cantos do HD, e fazê-la rodar com rede.
Estou usando o QEMU, e coloquei o módulo de kernel que acelera o seu funcionamento (o kqemu). Funciona bem. Funciona (lento, só dei 256 Mb de RAM para ela), mas por instalar programas escusos, tinha uma colônia de vírus, spywares e outras pragas digitais nele. Resolvi apagar o arquivão (2 Gb), e recomeçar de novo.
Gastei boa parte da tarde com ele, que deu pau, reiniciei, recomecei a instalar... Trabalho finalizado. Agora preciso atualizar ele (incluindo o SP2), inclusive as atualizações de segurança. Instalar antivírus, anti-spyware, um programa para limpar o registro, um compactador de arquivos, um pacote de codecs (vez por outra uso ele para converter vídeos para o formato EVA), essas coisas... Ou seja, mal comecei a minha aventura.
Em compensação, criticam o Linux por ser estranho, difícil de instalar, lento... No tempo em que eu gastei para instalar o XisPê, eu teria instalado numa máquina virtual qualquer distro de Linux, já com compactador instalado, e provavelmente um pacote de codecs, e sobraria tempo para futucar um pouco. Dependendo da distro, ela baixa o codec quando houver necessidade. Antivírus, anti-spyware, programa para limpar o registro... Para quê? Não há necessidade dessas coisas.

Em resumo: Para mim há muito masoquista nesse mundinho de Deus... Porque ter que fazer isso tudo (e ainda fazer backup do registro), reinstalar TUDO... Eu prefiro usar Linux, que dá bem menos trabalho, e bem menos dor-de-cabeça.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

<< Home