28 outubro 2007

Músicas de jogos

Como bom MSXzeiro, adoro um VGmusic, uma música de jogo. E vez por outra vou atrás de alguma música de jogo executada por músico, banda ou orquestra. Dispensável dizer a minha tristeza por não ter ido ao Videogames Live, em nenhuma das duas vezes em que passou pelo Rio (e a ponta de inveja do Cesar, que assistiu em Brasília, num dos melhores pontos, conforme pode-se ver nas fotos dele, no Flickr).
Então, estava eu olhando o MSX Resource Center, quando topo com esse site, o Grospixels. Eles indicam a versão que eles fizeram (com guitarras) da música do Hinotori, jogo da Konami para MSX 2. Peguei na faculdade (estava tendo palestras, não dei aula), baixei essa e algumas músicas, descomprimi e joguei para o pendrive. No carro, espetei o bicho no rádio para ouvir a música.
O resultado é que a versão deles do Hinotori (acho que é a música de encerramento do jogo) é FANTÁSTICA! Eu vibrei, voltando de São Gonçalo, e é uma pena que eles tem tão poucas músicas relacionadas a MSX. Mesmo assim, peguei mais de 30 músicas, e estou ouvindo agora uma que eles refizeram, BGM do clássico PacMania, da Namco. As músicas do Outrun também são fenomenais.
Existem muitas bandas revisitando clássicos. Desses, vale indicar também o trabalho do MegaDriver (que toca um heavy metal bacana, até no tema do Alex Kidd, do Master System), a banda Minibosses (que tocou inclusive a música do Rygar!), e é claro, o trabalho do meu amigo Parn, com o seu site, Music Station. Tem outras músicas, achei muitas referências na Wikipedia, depois vou procurar mais.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

<< Home