25 dezembro 2007

É Natal, ho ho ho!

O meu amigo Jeremias, o profeta, fez um post bem interessante sobre o Natal, e resolvi linká-lo aqui. Melhor do que reproduzir todo abaixo. Resolvi acrescentar um comentário:

Tem uns cristãos cretinos aí que falam que árvore de Natal e Papai Noel são coisas "do diabo", que tem isso e aquilo, que não servem de nada... Resolvi procurar a origem da árvore de Natal, e nesse site aqui, achei algumas explicações. Mas gostei muito da explicação que achei na Wikipedia, que é essa abaixo:

Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

Ou seja, o que alguns idiotas acham que é pecado, na verdade foi uma criação do próprio reformista Lutero, ainda mais com o objetivo de explicar às crianças o nascimento de Cristo!

Quanto ao Papai Noel (Pai Natal em Portugal), achei essa aqui, no site referenciado lá em cima:

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Ou seja, muito bem, bispo Nicolau! E mesmo assim, tem gente ainda pichando... Ah, crentes... Lamentável.

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home