24 julho 2008

Yes, nós temos antena!

As coisas aqui em casa estão caminhando. Aqui vai uma listinha em ordem "descronológica":
  • Ontem lixei mais de 100 m de rodapés (fora os alisares de porta), hoje apliquei seladora. Amanhã devo envernizar, e quem sabe, no fim de semana a gente começa a colocar tudo.
  • Instalei luminárias num dia desses: Uns 11 globos, 4 plafons, 2 spots, 2 luminárias pênseis, de tudo um pouco. Cansou (muito) o braço. Ainda foi preciso uma gambiarrazinha pequena ou outra, para uma luminária com luz independente.
  • Ainda brigas com o telhado, faltam as cumeeiras, e a água que teimosamente entrou, empoçou sobre o vão da escada, e ganhei um novo furo no gesso, no caso agora o gesso do vão da escada. Eu mesmo fiz uma massa com gesso e tapei o burraco. Está um remendo feio, mas funcionou.
  • E o gás? Finalmente fizeram a solda. Ligamos os botijões, um grande e um pequeno. Mas havia vazamento na solda, já que a posição é das mais ingratas para soldar (de baixo para cima). Veda-se com Durepóxi, e na 3a vez o cano não vaza mais. Mas ao mesmo tempo é recomendado remover o durepóxi e refazer a solda. Amanhã iremos ter isso.
  • Caixa d'água colocada um pouco torta, desce mais água que deveria pelo ladrão, e essa água bate no mesmo ponto na junção do telhado da garagem com a parede da casa. Resultado: Pontos de parede molhada no quarto ao lado do escritório, e lá vou eu mexer na bóia novamente...
  • Nunca imaginei que limpar caixa de gordura poderia ser tão nojento.
  • E os filtros da caixa d'água? Que saco fechá-los... Mas consegui, estão funcionando bem.
  • Mas graças a R$ 55 da Cláudia e a ajuda mais do que providencial do esposo da nossa amiga e faxineira, agora temos uma antena UHF no telhado de casa. Ironicamente, apontando para frente. Queria que tivesse ficado mais alto, mas está bom do jeito que está. Alguns cortes nos dedos, brigando com os cabos coaxiais, um pouco de trabalho para embutir o cabo... Mas o resultado é recompensador: Temos mais canais em qualidade (muito) melhor. Alguns parecem um cinema. Outros estão piores, mas eu daria como nota total um 7,5. No futuro, TV digital.

Marcadores: , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home