15 julho 2009

Meu coração é volúvel também.

Não é só o jornalista Soares Júnior, ou o cantor caipira (ou sertanejo) Paulo Rolim que tem corações volúveis. Eu também tenho, e depois de ter acabado de consertar meu bom (e velho) Nokia 6265 CDMA que uso na Vivo, me aparece uma promoção arrebatadora da Tim, a saber:
  • Plano de voz de 120 minutos, com a oferta de pagar apenas o primeiro minuto se estiver ligando para um celular da mesma operadora;
  • Plano de dados ilimitado, de 300 Kbps;
  • Celular: Nokia 5800 Express Music - de graça.
  • Custo total de R$ 150 mensais.
Sim, oferta MUITO tentadora, visto que esse celular é anos-luz à frente do meu atual (anos-luz MESMO), um plano de dados ilimitado de 300 Kbps é muito bom para consultar emails e usar o celular de modem 3G, e o plano de voz é interessante. E eu sempre disse que só trocaria de operadora se houvesse uma proposta interessante. Pois é, a proposta veio.

Converso com meu "consultor" de mobilidade (que entende das coisas), e ele sugere conversar com a Vivo, pedindo uma contra-proposta. Ligo para eles, falo tudo, que tenho 11 anos de casa, etc e tal... A contra-proposta foi:
  • Será anexado ao meu plano a promoção Vivo 20x Mais, ou seja, para ligar para celulares Vivo, eu teria algo em torno de 3600 minutos mensais;
  • Um aumento nos meus pontos, que somados à bonificação do início do mês, perfazem um total de 60.000 pontos, o que dá para pegar alguns aparelhos da Nokia (que são os meus preferidos);
  • Nada de plano de dados.
Ainda é uma oferta inferior à proposta da Tim, mas vamos dar o "benefício da dúvida" a eles. Pesquiso no portfólio da operadora, acho alguns que me interessam, no caso o Nokia 6110 Navigator e o N73. No caso do primeiro, tenho interesse em um aparelho com GPS, porque aí eu posso dispensar a idéia de comprar um GPS, e atrasar para o próximo automóvel a minha idéia de um carPC. No caso do segundo, uma câmera melhor... E só. Ainda tem o E63, mas eu teria que pagar ainda R$ 80 para tê-lo. Mas eu não queria um smartphone trambolhão, como esses. Já tenho um Palm, ora.

Vou na loja... "Nâo senhor, esses modelos da Nokia não fazem mais parte do portfólio da operadora". Estranho, me indicaram pela central?! Ligo de volta... Ah, espera até 2a-feira para renovar o estoque. Meus pontos iriam caducar (só por 48 horas). Ligo na 3a, o estoque não é renovado, e os aparelhos não tem mais. Me apresentam outros aparelhos, incluindo o N95. Só que eu teria que empenhar de R$ 550 a 650, fora torrar todos os pontos. Sem plano de dados.

Ao mesmo tempo, vejo um plano novo da Vivo, o "Meu Primeiro Smartphone", que oferece um Moto Q11, um Palm Centro ou um Nokia E63 com pacote de 50 Mb de dados mensais e voz a R$ 99 mensais. E eu, que sou cliente há 11 anos, tenho que pagar para ter esses aparelhos? E perderia os pontos em pouco tempo se não usasse? Cansei, é hora de partir da Vivo. Penso um pouco, converso com o Cesar, e é o momento de dar tchau.

Só que eu já tinha uma conta em aberto, com vencimento em 10 de agosto, no valor de R$ 120 a ser pago. Minha conta virava do dia 22 de um mês até o dia 21 do mês seguinte. E já tinha virado. Logo, se eu usasse 1 ou 180 minutos, eu iria pagar R$ 120 para a Vivo, fora a conta da Tim. E perderia R$ 70 pelo reparo no meu 6265. Faço o seguinte, então: Acompanho o meu gasto de celular, até ele estar bem perto do tempo limite. Quando chegar lá, entro com o processo de solicitação da portabilidade. Cláudia, que quer passar o seu número para pós-pago, migraria também para a Tim, levando o seu número consigo. E vamos ver no que dá, a Vivo teve quase 3 semanas para me convencer do contrário, e ela não se empenhou em manter um cliente. Logo, vou para outra operadora, e isso aconteceu no último domingo.

O plano que eu tinha visto não existe mais, mas não deixou de ser vantajoso para mim. Peguei o plano Infinity 160 (R$ 91,90) + plano de dados de 300 Kbps (R$ 49,90), e adquiri o Nokia 5800 XM por apenas R$ 50. Cláudia pegou o Infinity 80 (R$ 63,90), e levou de graça para casa o Nokia 5310, com um par de caixinhas de som junto. A Vivo ainda mandou um SMS pedindo para que eu reconsiderasse, mas sem sucesso. Perderam tempo demais com isso.

Logo, estou de casa nova, e ainda com 2 aparelhos: O novo, com um número provisório, e o velho, com o número que ainda não foi migrado. Até amanhã deve ter sido portado. Preciso ainda cancelar uma conta no débito automático, colocar outra... E por aí vai. Quanto aos aparelhos, falo depois, ainda mal comecei a explorá-los. Dos celulares antigos, é juntar toda a tralha disponível e levar a uma loja de celulares para ver se eles compram, para abater do prejuízo. Estou atrelado por 1 ano, mas se a Tim for boa para comigo, continuarei atrelado por mais do que 1 ano.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home