18 março 2005

Amigos vistos hoje

Hoje foi um dia atípico, pois vim à UFRJ para resolver a minha situação da inscrição em disciplinas: Reabri a matrícula, mas a inscrição não tinha sido efetivada, e eu estava temeroso de perder a vaga nas 3 disciplinas em q me inscrevi. Papo com a seção de ensino, digita-se o processo... Problema resolvido.

Vim primeiro à UFRJ (onde estou novamente) por causa da necessidade urgente de resolver esse problema. Depois iria ao centro do Rio, resolver umas coisas, e depois voltaria para cá, para a aula de Psicologia ][ (saudosistas do Apple II, ops, Apple ][, rebjubilem-se!). Encontrei um grande amigo por aqui, que está trabalhando na tese dele em uma sexta-feira a cada 15 dias. Já falei do Nehemias por aqui, se quiser saber um pouco do que eu falei dele, clica aqui e olha os posts de janeiro de 2005, onde falo dele e da acolhida dele a mim em SP. Aproveitamos para conversar, faz um bom tempo que não papeamos. Falamos de vida, de ABU, de relacionamentos, de amigos... Papo bom. Sinto falta disso de vez em quando.

Foi ao centro depois, resolvi quase tudo que tinha (a última coisa fica para o meu pai na terça-feira), e quando entro no banco Itaú, para tirar um extrato... Dou de cara com um outro amigo, que não via há tempos, o Márcio Bolton. O Márcio é professor de matemática, formado pela UFRJ também, e corredor, do tipo meio-fundista (10 km p/ cima). Nos conhecemos no início do curso (em 1991), dali ele sumiu, a gemte se reemcontrou 10 anos depois, na licenciatura. Aproveitamos para conversar e saber as novidades, como o casamento dele (no civil), a aprovação dele no TRE (ele era inspetor da FAETEC, no Adolpho Bloch), falamos mal do governo (federal e estadual), essas coisas. Papo bom, é bom revê-lo, e saber das vitórias do amigo.

Acabei saindo bem tarde do centro, 18:20 e a aula começava às 18:30. Peguei um tremendo trânsito, cortei por dentro de São Cristóvão, Benfica, engarrafamentos mil... E cheguei 1 h depois na UFRJ, para descobrir que... Não tem aula, a professora faltou. Well, pelo menos não serei cobrado de não ter lido o texto introdutório, agora posso ler tranquilamente, mesmo atrasado.

Agora estou aqui, no LIG, enrolando um pouco para que a chuva melhore e o trânsito também, e assistindo o Josho dar uma aulinha de trigonometria... Numa 6a à noite. Eu devo ser maluco.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home