14 setembro 2005

Resenha minha: filmes diversos (parte 1)

Antes, uma explicação: Tenho aproveitado a minha conta no Velox para pegar filmes e CDs de música. Resolvi dar uma parada nos animes por um motivo muito simples: Eu não assisti nem 10% dos animes que eu tenho aqui. Além disso, agora estou priorizando qualidade ao invés de quantidade.

Logo, tenho feito download de alguns filmes e economizado na ida ao cinema. Tá, tem faltado companhia para ir na sala escura (como se eu fosse ver o filme estando acompanhado...), e também aqui eu posso assistir o filme aos pedaços: uma parte hoje, outra amanhã, e por aí vai. Logo, lá vão os meus comentários sobre alguns filmes que vi recentemente:

Quarteto Fantástico


Historinha leve, despretensiosa... Achei divertida, embora a Sue Storm como uma latina de cabelo pintado me soa muito esquisito. Gostei da caracterização dos personagens, principalmente o Ben Grimm (o melhor da turma, mesmo antes de virar o Coisa). O Sr. Fantástico tá forçado, o Tocha Humana está bem inconseqüente... O Dr. Destino está ótimo. Algumas coisas ficaram boas, como uma explicação para o que aconteceu com Victor Von Doom, ou mesmo a briga com os poderes e a não-aceitação deles. Claro, tem momentos piegas, e o Ben nos proporciona isso. Em resumo, o filme é bom, diverte. Mas não rende mais do que uma boa diversão. É, filme de herói mais filosófico mesmo é Batman Begins...

SinCity


Essa é uma das melhores (senão a melhor) adaptação de uma história em quadrinhos que eu já vi. Começa que o próprio autor, Frank Miller, dirigiu o filme, junto com Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno, El Mariachi, entre outros). Ou seja, espere algo violento e sangrento. Muito sangrento.

O filme é picotado em 3 episódios, que existem nos quadrinhos como "Aquele Bastardo Amarelo", "SinCity" (o primeiro da série) e "A Grande Matança". Todas as histórias (até aqui 7) estão entremeadas de alguma forma, como se tudo isso ocorresse simultaneamente. A ambientação, as cores da tela (preto e branco com detalhes em outras cores), todo o cenário, tudo está perfeito, de acordo com os quadrinhos. E a história é absolutamente fiel.

Li dois episódios de Sin City, o primeiro e "A Dama Fatal" (que não foi para o cinema). Posso comparar o primeiro dos quadrinhos, que eu li, com o segundo episódio do filme, que eu vi, e que são basicamente a mesma história. Tirando uma cena, que o Marvin vai na casa da mãe (nos quadrinhos), e que não trapalha em nada, a história é idêntica, incluindo os mínimos detalhes. Impressionante. E os atores? Bruce Willis, Elijah Wood (completamente diferente do Frodo), Mickey Rourke (irreconhecível), entre outros. Ah, a Jessica Alba está nos dois filmes, esse e o anterior. Em ambas, de madeixas loiras.



Depois eu falo dos outros filmes, no caso Blade Runner (edição do diretor) e O Clã das Adagas Voadoras.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home