22 outubro 2005

Fim do retiro de Internet

Bem, nem curti muito o tal retiro, ontem eu nem liguei o computador. Na verdade foi pq eu estava no telefone, e dali fui dormir. Na quarta escrevi vários emails, fiz muitas coisas que poderia fazer sem Internet... Mas não tive crise de abstinência. No momento em que escrevo essas mal-traçadas, o Boromir volta à ativa, com um novo processador (mais um!) e uma longa história... Em resumo, a placa estava com alguns capacitores esquisitos, e mandou o processador pro saco. Fritou o bicho. Era um Athlon 1333, rodando a 1200 (limite dessa placa). Sim, podem chorar, como é difícil conseguir um novo na praça hoje em dia.

Comprei um Duron 800, paguei BEM caro (R$ 120), o sujeito q iria me vender não apareceu, parece que o processador que ele iria me vender estava esquisito, ele resolveu tentar trocar, não conseguiu falar comigo... Aí achei outra loja nesse meio-termo e comprei lá. Lá mesmo, lá nos cafundós do Centro do Rio, perto da Praça da Cruz Vermelha... Meio escondida, mas tá lá.

Ainda terei que voltar a Caxias, pois esqueci minha placa de vídeo (uma ATI de 32 Mb) e a jabiraca da memória, na verdade 2 pentes PC-133 (128 Mb cada). Aproveitarei e levarei meu bom e velho guerreiro, o meu K6-2 cujo cooler é preso com elástico de calça (sério!), e uma placa Soyo. A minha idéia é arrumar como prender o cooler no soquete (ele quebrou, por isso o elástico) e depois vendê-la.

Um amigo ofereceu-me a placa-mãe dele (Asus A7V-8X-X), 256 Mb de memória RAM (DDR 400), processador (Athlon XP 2400+) e fonte (500W genérica), para substituir essa aqui e deixá-la no stand-by. Well, vamos ver, ainda existem outros gastos planejados para o meu orçamento nesse fim de 2005, como isso, uma câmera digital nova e um novo aparelho de som, já que o meu está um cacareco. Pelo menos uma das metas eu já realizei, e para saber qual é, olha a foto aí embaixo:


Comento do novo brinquedinho depois, ainda nem tirei ele da caixa. Mas veio com alguns Memory Sticks, tem Bluetooth e um cartão Wi-Fi! Valeu, Cesar!

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home