02 outubro 2005

Rápidas

E lá vai uma saraivada de parágrafos curtos.


  • Fiquei muito contente ao ver a ficha no Orkut de uma ex-aluna minha, e ver que ela expôs a sua pesquisa (a dela, não a sua) num painel no último CNMAC. Fiquei contente pq eu dei força à ela para ir cursar Matemática, desenvolver o projeto de pesquisa dela (iniciado no programa Jovem Pesquisador - acho - da FAPERJ), e agora ela está participando de congressos! Muito bom, vai em frente, Josi!
  • Aliás, ela me contou de vários ex-alunos nossos que estão na UFRJ, Rural e UERJ estudando. A maioria encarou um pré-vestibular para tentar e passar. Mas passaram.
  • No trabalho, ontem (6a) fui lá apagar um incêndio e saí às 22:30. Basicamente um problema feio com PHP + MySQL no Windows, e aí gera imagem nova, transporta via rede, grava em CD-RWs e instala num laboratório todo. Saco.
  • Além disso, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, minha escola vai expor pela cidade alguns projetos, inclusive meus alunos irão fazê-lo (clica e procura por Escola Técnica Estadual República). Resumo: 7 computadores precisam ser aprontados e testados para sair da escola para as tendas de exposição. E tome correria.
  • Feira de Ciência na escola. 20 computadores a serem preparados, e eu oriento 3 apresentações. Dois são sobre jogos. Num deles eu dei puxões de orelha para colocar no rumo certo. No outro... Bem, eles estão indo no rumo errado mesmo. O terceiro é sobre inclusão digital com Linux, os alunos estão bem descolados (afinal, me diz um adolescente de 15 anos que usa Debian 3.0r1 Sarge?), e eu orientei eles a pegar material sobre os Telecentros. Vamos ver no que dá.
  • Teremos palestras, vou ver se passo o Revolution OS (documentário sobre o Linux), uns vídeos sobre Montagem e Manutenção também. O Giovanni vai falar sobre Gnome. No final, sortearemos 20 CDs do Ubuntu Linux para a galera.
  • Tirando isso, não sobra muito, além de trabalhos entregues, provas marcadas e o fim do ano se aproximando.


  • Acho tão pedante o item na ficha no Orkut: tenho um lado espiritual, independente de religiões... Affff. Como se quem tem uma fé (não gosto do termo religião) fosse inferior de alguma forma.
  • Então, parece que deram um abafa na crise do mensalão, para prender o Maluf (viu Sturaro, o Maluf era mais do que um pivete, heheh), chutar o Severino (já foi tarde)... E a pergunta q n quer calar: Daonde veio esse dinheiro?
  • Sim, eu sou a favor do desarmamento, por vários motivos, desde que mata-se muito mais por motivos fúteis do que por bandidagem, até que manejar uma arma de fogo é papel de profissional. Mas daí aturar um amigo meu, que trabalha na campanha do Viva-Rio, enchendo o saco... Socorro.
  • Os sensores da minha placa-mãe Abit KV8 continuam sendo um grande mistério para os autores do LM Sensors, não funcionam nem a sopapo. Em compensação, a atualização via yum funciona bem... Mas o link tem que estar vazio, senão o dito cujo capota toda hora.
  • O coração está desocupado (desde essa data aqui), mas estão correndo para preencher a vaga. Vamos ver se rola.
  • Odeio MSN: O protocolo é o + lento p/ conectar, vive dando piti c/ o GAIM, não tem resume no envio de arquivos... Não sei porque usam esse lixo. Eu uso para poder falar com as pessoas, mas prefiro o ICQ.
  • João, achei esse anime que você me passou, Gankuts, um saco.
  • Estou finalmente vendo Mobile Suit Gundam, e vou ver se consigo ver na ordem cronológica. O problema é que arrumei um torrent do Zeta Gundam, que eu não tenho completo (só 16 dos 50 episódios), mas não baixa nem a tapa. São 17 Gb no total, tem em servidores de IRC, mas não tenho paciência para aquele treco.
  • Tem mais coisa para escrever, mas eu não lembro o quê. Ah, ainda não esqueci de comentar os filmes que fiquei devendo, vou fazê-lo. E descobri como resolver o problema que estava tendo, para ler legendas externas: Tem que gravar o CD-RW em Rock Ridge, não em Joilet.

Até.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home