17 janeiro 2006

Retrospectiva 2005 - Parte 3

MSX


Ironicamente, esse ano também foi um pouco lento em termos de MSX. Em 2005 tivemos coisas muito boas, como o Knightmare Gold, a diskrom do Adriano para disk-drives, um monte de coisas. Tivemos Jaú, que como sempre, foi um barato, muito divertido! Mas foi um ano meio lento, embora o Ademir Carchano tirou o pé da lama e está empolgado em estudar e desenvolver para MSX novamente (não tem jeito, o MSX nele já virou cirrose!).

O projeto do MSX-on-a-chip conseguiu levantar 3600 interessados em pouco mais de 45 dias, mas mesmo assim a ASCII resolveu cair fora. Nishi e a MSX Association estão tentando arrumar uma outra empresa que queira apoiar ($$$) o lançamento do micro. O projeto foi mudado (MSX 2, ufa!), mas até agora, nada. O que para a gente, não muda quase nada, caminhamos à margem da vontade deles há anos. Agora, não será diferente.

O grupo MSXRio inaugurou um novo site, bem mais organizado, e fez o encontro anual, dessa vez cheio de problemas. Gastamos o que não tínhamos, alugamos um espaço no Centro, mas pouca gente foi. Poucos vieram de fora do Rio, e o povo de Niterói, que reclamou tanto da distância... Também não foi. A maioria das pessoas que foram, eram gente que iria se o encontro fosse no Engenho de Dentro ou Madureira. Entramos num buraco daqueles, mas graças à venda de camisas, conseguimos recuperar e sair no fim do ano com saldo positivo, a ponto do grupo pagar a bebida no rodízio de pizza com que fechamos o ano. Vamos ver se em 2006 a coisa melhora.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home