12 fevereiro 2006

Peregrinação anual a São Paulo - 3o dia

Quarta-feira, 25 de janeiro de 2006


Acordei às 10:30, aproveitei para dar um telefonema, para a pessoa que eu queria entrevistar. Conversei com ele, marcamos para o dia seguinte, de tarde, no trabalho dele. Fiquei animado com a possibilidade de encontrar uma pessoa que marcou minha adolescência, um professor (no sentido estrito da palavra) e um mestre (no sentido amplo).

Vimos TV no micro do Spy. Ele colocou uma placa de captura, assina a Net + Virtua, logo fica bom, ele tem TV a cabo e Internet banda larga num lugar só. Jogou o sinal num switch, e todo mundo que espeta cabo no switch, acessa a Internet. E assim fui eu com o Legolas, o meu notebook já todo cheio de adesivos. Li a dissertação de mestrado dele, que é muito grande, e muito didática. Fiquei impressionado, visto que a minha foi forçada a ser extremamente acadêmica (embora eu não quisesse que assim fosse), e o assunto era muito interessante. Gostei de lê-la, dá para entender muita coisa sem saber os tecnicismos que somos obrigados a usar.

Comemos comida do China in Box, frango xadrez e rolinho primavera. Uma caixinha pequena, talvez um cubo com 10 cm de lado, e deu para alimentar 3 marmanjos. Doido, isso. Comemos, papeamos... Spy vai sair, resolvo aproveitar e ir ao Stand Center. Descubro que eles estão abertos até as 18 horas, e hoje é um bom dia para ir (feriado)... Beleza, rola uma carona! E lá vou eu para o Stand Center.

Ir ao Stand Center é sempre divertido, mas como vocês devem ter visto, entrei em mais detalhes no outro blog, o Uruguaiana é Punk. Depois, FNAC Paulista (está lá no mesmo link daí de cima), e metrô, voltando para Santana. É a primeira vez que volto de metrô para a casa do Spy, e achei o metrô cheio, mesmo num feriado. É, o metrô está para SP assim como o trem está para o Rio. Desço, me enrolo um pouquinho, minha mãe liga, para saber como estou... Subo a rua e vou subindo ladeira após ladeira, para o esconderijo do Spy e do Lud. Já passam das 8 da noite.

Já de volta, Daniel e Patricia, Spy e a Giselle, Lud, eu... Papo, música, e mega-esfihas. Cheguei a fotografar uma, com um copo do lado, para ter uma noção da escala. Pedimos cada um algumas, de sabores diferentes. Peço quatro, como três, a última será meu café da manhã no dia seguinte. Papo vai, papo vem... Necessidade de casamento na igreja (comentei o fato alguns posts aí embaixo, foi esse aqui), trabalho, trânsito de SP. Descubro que a Patrícia é o oposto da Maria Cláudia no volante, o que torna a coisa perigosa. Ainda fico depois que as visitas vão embora navegando na Net, blogo no outro blog, o Uruguaiana é Punk, leio e respondo alguns emails... Converso com o Spy, pois acho melhor dormir cedo, pois o último dia será corrido e eu não quero perder nada. Logo, cama, ops, colchão. Amanha é o último dia, aproveitemos.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home