05 abril 2006

The Clash... Terrorista?

Acabo de ouvir no rádio uma coisa surreal: Detetives britânicos tiraram um jovem de origem árabe de dentro de um avião, no aeroporto de Heathrow (ou Gatwick, não sei), sob suspeita de terrorismo. Até aí, até vai. Mas como foi levantada essa suspeita? O rapaz, de 24 anos, tinha ouvido no táxi que o conduzia ao aeroporto, várias músicas, do Led Zeppelin, Beatles e The Clash. E, em particular, com London Calling (talvez a minha favorita dos caras), ele ficou cantarolando. O taxista, assustado pelo verso "Now that war is declared and battle come down" (que está no início da música), chamou a polícia.

Meu Deus, e eu que pensava que os ingleses ainda tinham um pouco de sanidade... É, gente, "The shareef don't like it". Apesar dele não gostar... "Rock the casbah!" Fazer o quê, né, eles estão cada vez mais paranóicos. Como disse a vítima: "O problema é que o taxista não compartilha do mesmo gosto musical". Rídiculo demais, estou chocado. Já era chocante a reação da polícia britânica, com o assassinato a sangue-frio do Jean Charles de Menezes, e o seu despreparo. Agora, então... Os caras beiram o ridículo absoluto.

E pensar que o Joe Strummer, vocalista e fundador do The Clash, morto vítima de câncer em 2004, foi homenageado no último filme do 007, numa cena em que essa mesma música é tocada, à toda...

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home