12 abril 2006

Galactica, a nova série

Ainda relacionado com o espaço: Rigues, eu te odeio. Galactica é bom demais e eu estou acabando de ver a segunda temporada (episódio 15 até aqui), estou adorando e já começo a pensar: O que vai ser da terceira?

Embora Gaius Baltar mereça ser chicoteado em praça pública em Caprica, a almirante Helena Cain merece o título de personagem mais rapidamente insuportável em todas as séries: Ela conseguiu me deixar irritado com 15 minutos de episódio. Deve ser culpa da atriz, (Michelle Forbes, eu já não gostava dela desde que ela era uma alferes em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração)

Como eu não era fã, não fiquei chocado com Apollo sendo filho do Comandante William Adama, ou Starbuck sendo uma mulher, Kara Thrace. Pelo contrário, estou achando a série um barato, com roteiro profundo e reviravoltas, história densa e bem construída, e efeitos especiais muito bacanas. Os atores (a maioria desconhecidos) são bons. De conhecidos, Edward James Olmos como o comandante Adama (ele foi o policial fascinado por origamis em Blade Runner), e Mary McDonnell como a presidente das Doze Colônias, Laura Roslin.

Depois falo mais da série, mas por enquanto recomendo a todos que gostam de aventuras no espaço, a série rox.


PS: E é muito legal ouvir o Adama dizendo: Launch Vipers.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home