07 setembro 2006

Enrolado pela lula!

Maldito Squid que me pregou uma peça hoje... Há algum tempo eu venho topando com uma mensagem dizendo que não dá para resolver o nome de um site (problema de DNS). Espero 1 minuto, ou por aí, recarrego e tudo ok. Hoje resolvi descobrir o que está acontecendo.

Depois de mexer muito, em firewall, navegador, testar daqui e dali... O problema é que o Squid, que está no meu servidor de casa, não está resolvendo o nome, e está gerando encrenca. Nisso, eu já tinha virado meia rede do avesso. A solução foi desligar o squid, e ver o que eu posso fazer, talvez mexer na configuração ou mandar ele falar com o DNS, não tentar ele mesmo resolver o nome.




Quanto ao outro molusco... Bem, estamos sendo enrolados há anos, e pelo visto irá continuar assim.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home