30 abril 2007

Dia do trabalho...

... mas ontem era "dia enforcado", certo? Não há faculdades, escolas ou instituições de ensino abertas, pois todos os alunos faltam, certo? Errado. Eu tive que trabalhar, e não estava preparado, com canetas, material didático ou livro. Bem, furioso fui, e lá encontrei 30% da turma. Dei aula, com uma caneta emprestada e um apagador cedido. Somente 3 dos 7 períodos do curso de Informática tinham alunos. Dei aula, um pouco mais curta que o de costume, em consonância com os alunos: De que ter aula naquele dia era um absurdo. Mas a aula rendeu bem. Bem que meu pai sempre fala: "Português é um péssimo patrão...".

Aliás, despachei currículo para mais três faculdades aqui no Rio, vamos ver se sou chamado em alguma delas. Se for, diminuo a carga na faculdade mais distante, e ofereço 2 ou até 3 noites aqui. Além disso, estou querendo montar uns servidores e configurar por aí, alguém quer? Estou precisando de grana.

Estou finalmente capturando algumas fitas cassete para o micro, graças a um cabo P2-P2 (R$ 1,50 ali na padaria), e comecei copiando logo um musical feito pela minha igreja (ops, denominação), chamado Espirito. Acho que eu tenho a única cópia em fita daqui de casa, e estou fazendo um exercício com o Audacity, para remover o ruído da fita, além de cortar o "estouro" que a fita não pega (um filtro passa banda alta tá resolvendo). Já fiz 5 músicas, mas são umas 20. Está sendo interessante, irei usar esse aprendizado para capturar outro material que tenho em fita, e um dia eu disponibilizo a todos que quiserem.

Ontem encontrei com dois grandes amigos fudebas, o Cesar e o Giovanni. O segundo veio passar o aniversário no Rio, com a família, e o primeiro veio rever a família. É claro, encontramo-nos, fudebamos, futucamos na Uruguaiana, Avenida Central, e rendemos algum material para o Uruguaiana eh Punk!, pelo menos algumas fotos bizarras.

Cláudia está usando a Internet, e a irmã dela (junto com o cunhado) estão navegando com o Ubuntu. A história é simples: Na máquina da Cláudia tem o Xubuntu, que roda bem naquela lesma. Na máquina da irmã dela (Sempron 2400, etc), o Windows XP estava com uma colônia de vírus, uma coleção de spywares, tanto que quando conectavam a máquina na rede, o LED de atividade Ethernet no D-Link fica doido. Fiz o "feijão com arroz" e provei o que já sabia: O Windows XP era o culpado. Reparticionei o HD (com o GParted, copiei o que tinha de dados para o drive D. Como eles não tinham cópia do XP, foi a minha deixa: Coloquei o Ubuntu, instalei o Automatix, instalei tudo que era extra, além do NTFS-3g. Assim eles podem ler com o BrOffice.org direto no drive D. Configurei tudo, e pelo que soube, estão adorando o pinguim. É como eu sempre digo: "Vamos conquistar o mundo, um desktop de cada vez."

Mais alguma coisa? Sim, tem mais, mas falo outra hora. Ainda tenho uma lista descomunal para cobrir.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home