08 setembro 2008

Troca do DVD

Depois de alguns anos de labuta, meu DVD, um Philips DVP-642, abriu o bico. Para ser exato, a unidade ótica dele o fez. E conheço bem dispositivos óticos o bastante para saber que não compensa trocar a unidade ótica, devido ao seu alto custo, e o preço baixo dos aparelhos de DVD vigentes. Portanto, vamos à caça de outro aparelho.
Gosto dos Philips, apesar se serem made in China - aliás, como quase tudo nesse mundinho de Deus. E quis continuar com um desses. Pesquisei, e acabei comprando um DVP-3254KX, da Philips mesmo. Fui na Ricardo Eletro, pediram R$ 150. Mas tinha que ir buscar na Ilha do Governador. Como tinha ainda R$ 60 em vales-presente do Ponto Frio por conta do casamento, fui lá, dei uma chorada, e o aparelho saiu por R$ 165. Eu gastaria algo em torno disso para ir até a Ilha e voltar, logo achei um preço justo. Descontando R$ 60 dos vales, e R$ 20 do que a Cláudia disse que iria me dar (por causa da troca), paguei R$ 85 no cartão de débito, e saí feliz.
Uma coisa que me fez gostar desse modelo e preferí-lo é a porta USB. Além de ser preto e menor do que o anterior (se é que isso é possível), ele lê em formato DivX 3 (ao contrário do estranho MsMPEGv2 do antigo) e aceita dispositivos de armazenamento de massa na porta USB.
Uma gaveta de HD parada, um HD pequeno (de 4 Gb) à mão... Voilá, serviço feito. E ficou até bonito, a gaveta é em aço escovado com um LED azul, funcionou muito bem. Curioso é no manual dizer que HDDs USB não funcionam nele, mas existem pendrives que são maiores do que esse HD, e funcionam! Deve ser os HDs de muitas centenas de Gb...
De qualquer forma, enquanto não monto o meu media center (um colega do trabalho quer montar um para ele, e está pesquisando muito a respeito), é uma solução muito boa, ainda mais que consegui um HD maiorzinho, de 10 Gb, para substituir o de 4 Gb. Já dá para colocar a 1a temporada do Roma também lá dentro, fora uns vídeos a mais. E nada de gastar a unidade ótica, o que é ainda melhor.

Marcadores: , , ,

0 Comments:

<< Home