06 agosto 2008

Rápidas...

  • Numa das instituições onde trabalho, um problema de colisão de horários: O coordenador acabou me alocando para o dia errado, justamente quando não posso. Agora aguardo a resposta dele, e enquanto isso, escrevo por aqui, para fazer hora.
  • Na outra, acabo de ser trocado de unidade, dia e disciplina. Acho que vai ser bem melhor agora, a unidade é bem mais perto para mim. Se bem que temos chances de ter problemas com segurança. O bairro é meio esquisito.
  • Passada a última confusão com imagem de instalação, começam as discussões sobre a imagem de 2009. E lá vem polêmica, querem instalar os programas completos (full) e cadastrar todos os alunos, com login e senha. Minha opinião está aí embaixo.
  • De repente, com a possibilidade de mais dinheiro no bolso, começamos a ter sonhos que não tínhamos há tempos. Como de ir a um evento de SL fora do Rio. E ir de avião!
  • E o Mirax Freedom? Quando esse carinha sai por aqui? Porque esse é o netbook que eu quero comprar. Afinal, tem tudo o que o eeePC não tem: Teclado maior, HD, tela maior, processador que consome menos... E Linux na instalação, que será devidamente trocado por outra distro.
  • No tempo em que me resta, estou redigindo monografia feito um doido, para ver se acabo essa novela nesse período. Se bem que não haverá um próximo período, estou no limite do prazo para conclusão. Já estamos com 32 páginas (e tudo ainda sem foto ou imagem), e depois colocarei disponível para download por aí. Afinal, monografias, teses, TCCs, dissertações, etc., são bens públicos, e como tal é importante mantê-los disponíveis a todos.
  • Aliás, se eu comprar o Freedom, adeus à minha marca registrada, de ter tudo AMD. Será o primeiro micro com Intel que eu terei, se bem que o Clié TG-50 (que vendi para o meu pai) tem um Intel XScale. Mas fazer o que, se a AMD está atrasada na corrida? Sorry pals.
  • E a história da NVidia com chipsets de notebooks, hein? Ainda bem que não comprei nada, fiquei na expectativa, apenas. Já notifiquei do fato os mais próximos, que tinham interesse em comprar máquinas novas.
  • E aqui fecharam o acesso ao GMail, gente! Que doideira... Bem, regra aprendida: Instale o Thunderbird Portable no pendrive, configure a conta IMAP e sincronize. Funciona, eu testei no recesso, aqui mesmo, com o meu (grande e pesado) notebook.

Ficamos por aqui. Depois falo mais... Não sei exatamente o quê, mas falo. :-)

Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home