02 fevereiro 2009

... e acabou-se o que era doce.

Amanhã volto à escravidão, à ditadura da calça jeans (*), ou como chamam os mais formais... Trabalho. Foram exatos 44 dias (de 20/12 a 1/2) de férias, mais do que merecidas, e muito intensas.

  1. Não consegui viajar até onde queria (Campos do Jordão), mas saí com a Cláudia um pouco: Fomos a Nova Friburgo e a Saquarema, embora um mau-jeito nas costas tenha deixado-a fora de combate.


  2. Não acabei tudo o que tem para fazer em casa, em termos de obra. Mas colocamos 85m de rodapés, os alisares em todas as portas que faltavam. A mureta da lavanderia foi refeita, assim como o fechamento do muro da garagem. O telhado da lavanderia foi estendido 50 cm para o lado, e uma pingadeira (de granito), colocada sobre o muro, nos fundos. Já foi muita coisa. Mas acho que o mais importante é que descobri dois bons pedreiros, que topam trabalhar no final de semana, não são caros e trabalham muito bem. Se eles quiserem, tudo o que falta aqui em casa será feito por eles, começando pela vigota que cobrirá o portão - e que me devem, ainda.
  3. Não esgotei a minha famosa lista de coisas a fazer, mas em janeiro teve quase 100 itens riscados, alguns inclusive de loooonga data. Para ser exato, 146 registros. Mas como, no sincronismo entre o J-Pilot e o Palm, alguns se repetiram, então... Vamos para "mais de 100", apenas.
  4. Atualizei meu desktop para o Fedora 10, reinstalando tudo. E gostei muito do que vi. Consegui compilar um kernel novo e otimizado em economia de energia para o Wind. De quebra, suporte a hibernação (TuxOnIce) e drivers wireless. Deu trabalho, mas rendeu um artigo, que irá para algum site, como o Viva O Linux.
  5. Falando ainda em Wind, escrevi muito material para ser publicado no blog "oficioso" do MSI Wind no Brasil, mas parece que o Guilherme se enrolou, e não publicou nada ainda. Enquanto isso, reinstalei o Mac OS X no Wind, atualizei para o 10.5.6, mas não parei para ver porque o teclado e o trackpad não funcionam. Por enquanto, Mac OS X, só com teclado e mouse USB. Mas com wireless funcionando muito bem!
  6. Montei um computador "novo" para a Cláudia (Sempron 2400, 512 Mb RAM, etc), remontei meu servidor num gabinete... De servidor (14 baias para HD!). Com direito a furadeira e remendos mil. E para desespero de alguns amigos meus, adios Windows 98, bienvenido Ubuntu Linux. Ela está gostando muito (Compiz ativado ajuda), apesar de alguns sites ainda só funcionarem bem em "Windows XP SP2 e Internet Explorer 6". Ainda bem que tem a opção "Mapa do Site".
  7. Meu primeiro LCD, um Samsung SyncMaster 710N, está aqui, gastando menos energia e pesando bem menos que o trambolho anterior, de 18 quilos. Meu pai colocou um LG de 22" wide para ele, e me vendeu esse a um preço bem bacana. O LG grandão está com a Cláudia. A curto prazo, economia de energia, já que ela usa bem menos computador do que eu.
  8. Reuniões com a turma do MSX, alguns planos para a MSXRio em 2009, e pendências de trabalho. Minha grade em uma das instituições em que trabalho saiu ainda no final da semana passada. Mas fiz força o tempo todo para não pensar em trabalho. Claro, é difícil não pensar absolutamente em trabalho, mesmo sabendo que ainda devem 30% do seu salário de dezembro (numa das instituições), e o seu chefe direto ainda te liga vez por outra para falar alguma coisa. Pelo menos paguei uma parte da dívida com meu pai. Ainda falta a maior parte, mas o caminho está traçado.
  9. A leitura foi errática (embora exista a tentação de ler o Duna que está aqui comigo e é para ser emprestado ao Dr. Venom), fiz faxina no quartinho da bagunça... E ainda banquei o jardineiro! Um dia tiro umas fotos do nosso jardim cheio de biodiversidades, e coloco no PicasaWeb.
  10. Não fiz tudo do que queria ter feito. Os MSXs não tiveram a atenção que mereciam. Organizei muitos DVDs aqui, mas ainda há muito o que fazer. Baixei muitas séries, mas não comentei sobre nenhuma (a atual paixão da Cláudia é "The Big Bang Theory", dica do meu amigo Cláudio Salvado). Aliás, amigo que pode encampar um projeto antigo meu, mas que carece de polimento e preparação... Mas se sair, conto aqui. Acho que quem lê meu blog, corre o sério risco de gostar da idéia.
  11. Mas ainda assim, descansei. Acredite, descansei. Vi filmes, desenho animado, Balanço Geral, fiquei de papo para o ar, matei mosquito com raquete elétrica (funciona!)... Até participei de reuniões de condomínio e dei pitacos em obras alheias...
Foram férias ótimas, que eu não queria que acabassem... Mas acabaram. Amanhã volto à lida diária, 4 noites por semana de trabalho, correria e... Redução de peso. Estou com alguns (poucos!) quilos a mais, mas tenho certeza que a correria do dia-a-dia acaba sendo a melhor dieta. Amanhã recomeço, para mais um ano de muito trabalho. Foi bom enquanto durou. Pena que dura tão pouco.


(*) Veja o lado bom da coisa: Pelo menos não tenho que vestir terno.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

<< Home