Retrospectiva 2008: O que vi e não falei

Por isso, a "Retrospectiva 2008 do Ricardo", tudo o que eu queria ter comentado e não consegui falar.
- Gostaria de ter comentado a eleição do Obama, nos EUA.
Acompanhei alguns comentários no Biscoito Fino e a Massa, do Idelber Avelar, a maioria muito pertinentes. Mas não comentei. Hoje, coincidentemente, é a posse do homem, e vi o que pude na TV. Ainda irei postar algo a respeito. Não aguentei e postei essa imagem aí do lado. Já que eles estão encarando-o como o "salvador", nada mais apropriado.
- E a quase-vitória do Massa, hein? Como vibrei, assisti a corrida na TV com o áudio na Band News (cala a boca, Galvão!), e a vitória... Escorrendo por entre os dedos. Queriam malhar o Judas, ops, Glock... Mas não dava mais.
- Cartão corporativo para comprar tapioca, a morte da Dora Bria, do Heath Ledger, do Paul Newman e de tantos outros que deixam saudades. Fidel Castro fora (morreu?), BluRay dentro... Nada disso deu para falar. E eu que achava que Fidel seria mumificado em Cuba e o HD-DVD ganharia... Mas usar o cartão corporativo para despesas pessoais é um absurdo não só exclusivo do governo federal: No governo de São Paulo, isso também ocorre, e com despesas ainda maiores (embora neguem a existência no mesmo formato do Governo Federal). Mas como o governo é de esquerda, a imprensa (em boa parte) suja destaca mais o que lhes convém.
E o escândalo com a (bela) prostituta de luxo, que derrubou o governador de Nova York? Espantoso, assim como tantas vítimas da dengue por aqui, em terras cariocas. E o "prefeito maluquinho" negando e preocupando-se em enfiar dinheiro na Cidade da Música...
- Cidade da Música, aliás, que é uma idéia ótima, bacana, muito legal... Mas que não deveria ter custado mais de meio bilhão de reais. O Paulo Henrique Amorim aprova o projeto... Mas tenho certeza de que o resto do povo carioca... Não. Não do jeito que foi.
- Sobem alimentos... E ainda dizem que a culpa é do etanol?! Bem, eu conheço gente que é capaz de concordar com tal asneira... Só para culpar o governo.
- Três coisas são espantosas, e uma é impressionante (e eu não comentei nenhuma): Um tremor de terra no Sudeste (com as nossas rochas do período Primário e Secundário); Ronaldo Fenômeno num motel com três travestis; o padre voador (Prêmio Darwin nele), que subiu amarrado em balões no Paraná, e pedaços do seu corpo foi encontrado três meses depois no litoral fluminense. E ainda... O governo não ter cedido à pressão da CNBB e ter aprovado o uso de células-tronco.
- Algumas coisas boas ocorreram, como a Lei Seca no trânsito. Como não bebo, ótimo. Mas parece que alguns militares bebem, e levam 3 rapazes do Morro da Providência para o Morro da Mineira. Dispensável dizer o que aconteceu aos três pobres diabos. Independente de serem traficantes ou não, eles não mereciam tal covardia. Ninguém merece isso.
Para alegria do Paulo Henrique Amorim, Daniel Dantas foi preso. Duas vezes. E foi solto com habeas corpus direto no STF. Isso, foi esse aí do lado, não foi o segundo... O segundo é (era?) ator da Globo. Esse merecia um capítulo à parte, de tudo o que aconteceu: Operação Satiagraha, delegado Protógenes Queiroz, juiz Fausto de Sanctis, e por aí vai. Mas não comentei, queria ter falado, falado muito a respeito...
- A pane na Telefônica em São Paulo, a queda de um avião na Espanha (153 mortos), a morte por esquartejamento de 2 crianças (e foi pai e madrasta!), a "crise" econômica mundial (e a opinião certíssima do presidente, quando diz que a economia estadunidense é um cassino, e agora querem que todos paguem)... Todas essas foram situações tristes que não comentei. Gostaria de ter falado.
O LHC foi ligado, o mundo não acabou (ainda bem). Se bem que o Chinese Democracy, do Guns n' Roses saiu... E o mundo não acabou também. Mas o mundo acabou para muita gente em Santa Catarina, com aquelas chuvas horrendas e todo aquele desespero que comoveu e movimentou todo o país.
- Fernando Gabeira quase foi eleito aqui no Rio para prefeito (1% de diferença!), mas ganhou o Eduardo Paes, que prometeu entrar auditando as contas do Cesar Maia. Cidade da Música, Pan-Americano... E tome sapatada. Aliás, de sapatada o Bush entende, né? Um jornalista iraquiano jogou dois sapatos nele, que escapou por pouco. Pelo menos em algo ele é bom: De desviar de sapatos. Enquanto isso, o pobre coitado do jornalista pede asilo político à Suíça.
- Itaú + Unibanco... Segundo um jornal, será o Unibú. Vai ser bom? Não sei, mas é certo que veremos demissões a médio e longo prazo.
- Arthur Sendas morto, quem diria! Assim como uma menina de 9 anos, em Curitiba. Sò que ela foi colocada dentro de uma mala. E cadẽ o suspeito? Até agora, a polícia do Paraná não tem pistas.
- E falando em morte... Eloá morta, Nayara liberta e presa novamente (eeeê, gênios da Polícia de São Paulo), Lindemberg preso e surrado pela polícia que agiu como idiota... Polícia que entra atirando, deixa a outra voltar ao cativeiro e ainda deixam essa menina morrer, do jeito que foi. Depois falam da polícia do Rio, que é isso e aquilo. Mas o melhor comentário que li a respeito foi do Tabajara. Concordo 100% com ele, dispensando, claro, os palavrões.
- Polícia de São Paulo, que também dá borrachada e briga entre si. E parte da imprensa encobrindo os fatos... Além do Serra dizer que a culpa é da esquerda. Desculpem-me as palavras, mas "esquerda os meus ovos", como diria o Tabajara.
- Também gostaria de ter contado muito do que aconteceu comigo. Algumas coisas ainda irão parar por aqui, como a conclusão da monografia da licenciatura e um problema que tive com o Squid da escola, para que fique um registro histórico de como resolvi o problema. Viagem a São Paulo, coisas a serem feitas na casa, muito trabalho... E a descoberta de mais alguns blogs, um pouco mais isentos do que a imprensa interneteira atual. Além do Paulo Henrique Amorim, o site do Azenha, do Sidney Rezende e blog do Rodrigo Vianna valem a leitura.
- Queria ter falado um pouco mais da minha sobrinha, a Giulie, e de como a paternidade está afetando positivamente o meu irmão. Bem, tem mais algumas fotos, depois vou publicar na Web, no meu álbum do Picasa.
- Aliás, álbum que foi inaugurado em 2008, e ficou bem movimentado, com fotos que tirei de propaganda política bem-humorada, a abertura do varandão do passado com fotos antigas, e ainda outras mais recentes. Ainda tem 80% a ser classificada e etiquetada, mas aos poucos completo tudo.
TV Pirata, Armação Ilimitada, Roma, entre outras séries que andei vendo junto com a Cláudia. Alguns filmes, algumas animações, o CQC... E o desejo de um conversor de TV digital para poder ver um pouco melhor a TV aberta, mesmo sabendo que a maior parte é lixo.
- Mas ainda assisti o novo filme do Batman, que é ainda melhor do que o primeiro, e fiz uma longa análise por aqui. Vale a pena reler, assim como minha análise das Olimpíadas. Eu, pelo menos, gostei de ler. Espero que você também.
Marcadores: acidentes, arrogância, cqc, daniel dantas, etanol, fórmula-1, governo federal, imprensa, obama, polícia federal, retrospectiva
0 Comments:
<< Home