Retrospectiva 2008: O que vi e não falei
Como vocês que ainda perdem tempo com o meu blog notaram, eu fiquei calado por um bom tempo, mais de um mês. Sem assunto? Difícil, sempre tenho alguma abobrinha a postar aqui. Mas o maldito tempo, que escapa pelos dedos como a areia fina... Sempre foge. Cheguei a rabiscar algumas coisas, puro lazer. Mas muito do que eu queria comentar, não saiu. E o tempo passou, o comentário se foi.
Por isso, a "Retrospectiva 2008 do Ricardo", tudo o que eu queria ter comentado e não consegui falar.
Por isso, a "Retrospectiva 2008 do Ricardo", tudo o que eu queria ter comentado e não consegui falar.
- Gostaria de ter comentado a eleição do Obama, nos EUA. Acompanhei alguns comentários no Biscoito Fino e a Massa, do Idelber Avelar, a maioria muito pertinentes. Mas não comentei. Hoje, coincidentemente, é a posse do homem, e vi o que pude na TV. Ainda irei postar algo a respeito. Não aguentei e postei essa imagem aí do lado. Já que eles estão encarando-o como o "salvador", nada mais apropriado.
- E a quase-vitória do Massa, hein? Como vibrei, assisti a corrida na TV com o áudio na Band News (cala a boca, Galvão!), e a vitória... Escorrendo por entre os dedos. Queriam malhar o Judas, ops, Glock... Mas não dava mais.
- Cartão corporativo para comprar tapioca, a morte da Dora Bria, do Heath Ledger, do Paul Newman e de tantos outros que deixam saudades. Fidel Castro fora (morreu?), BluRay dentro... Nada disso deu para falar. E eu que achava que Fidel seria mumificado em Cuba e o HD-DVD ganharia... Mas usar o cartão corporativo para despesas pessoais é um absurdo não só exclusivo do governo federal: No governo de São Paulo, isso também ocorre, e com despesas ainda maiores (embora neguem a existência no mesmo formato do Governo Federal). Mas como o governo é de esquerda, a imprensa (em boa parte) suja destaca mais o que lhes convém.
- E o escândalo com a (bela) prostituta de luxo, que derrubou o governador de Nova York? Espantoso, assim como tantas vítimas da dengue por aqui, em terras cariocas. E o "prefeito maluquinho" negando e preocupando-se em enfiar dinheiro na Cidade da Música...
- Cidade da Música, aliás, que é uma idéia ótima, bacana, muito legal... Mas que não deveria ter custado mais de meio bilhão de reais. O Paulo Henrique Amorim aprova o projeto... Mas tenho certeza de que o resto do povo carioca... Não. Não do jeito que foi.
- Sobem alimentos... E ainda dizem que a culpa é do etanol?! Bem, eu conheço gente que é capaz de concordar com tal asneira... Só para culpar o governo.
- Três coisas são espantosas, e uma é impressionante (e eu não comentei nenhuma): Um tremor de terra no Sudeste (com as nossas rochas do período Primário e Secundário); Ronaldo Fenômeno num motel com três travestis; o padre voador (Prêmio Darwin nele), que subiu amarrado em balões no Paraná, e pedaços do seu corpo foi encontrado três meses depois no litoral fluminense. E ainda... O governo não ter cedido à pressão da CNBB e ter aprovado o uso de células-tronco.
- Algumas coisas boas ocorreram, como a Lei Seca no trânsito. Como não bebo, ótimo. Mas parece que alguns militares bebem, e levam 3 rapazes do Morro da Providência para o Morro da Mineira. Dispensável dizer o que aconteceu aos três pobres diabos. Independente de serem traficantes ou não, eles não mereciam tal covardia. Ninguém merece isso.
- Para alegria do Paulo Henrique Amorim, Daniel Dantas foi preso. Duas vezes. E foi solto com habeas corpus direto no STF. Isso, foi esse aí do lado, não foi o segundo... O segundo é (era?) ator da Globo. Esse merecia um capítulo à parte, de tudo o que aconteceu: Operação Satiagraha, delegado Protógenes Queiroz, juiz Fausto de Sanctis, e por aí vai. Mas não comentei, queria ter falado, falado muito a respeito...
- A pane na Telefônica em São Paulo, a queda de um avião na Espanha (153 mortos), a morte por esquartejamento de 2 crianças (e foi pai e madrasta!), a "crise" econômica mundial (e a opinião certíssima do presidente, quando diz que a economia estadunidense é um cassino, e agora querem que todos paguem)... Todas essas foram situações tristes que não comentei. Gostaria de ter falado.
- O LHC foi ligado, o mundo não acabou (ainda bem). Se bem que o Chinese Democracy, do Guns n' Roses saiu... E o mundo não acabou também. Mas o mundo acabou para muita gente em Santa Catarina, com aquelas chuvas horrendas e todo aquele desespero que comoveu e movimentou todo o país.
- Fernando Gabeira quase foi eleito aqui no Rio para prefeito (1% de diferença!), mas ganhou o Eduardo Paes, que prometeu entrar auditando as contas do Cesar Maia. Cidade da Música, Pan-Americano... E tome sapatada. Aliás, de sapatada o Bush entende, né? Um jornalista iraquiano jogou dois sapatos nele, que escapou por pouco. Pelo menos em algo ele é bom: De desviar de sapatos. Enquanto isso, o pobre coitado do jornalista pede asilo político à Suíça.
- Itaú + Unibanco... Segundo um jornal, será o Unibú. Vai ser bom? Não sei, mas é certo que veremos demissões a médio e longo prazo.
- Arthur Sendas morto, quem diria! Assim como uma menina de 9 anos, em Curitiba. Sò que ela foi colocada dentro de uma mala. E cadẽ o suspeito? Até agora, a polícia do Paraná não tem pistas.
- E falando em morte... Eloá morta, Nayara liberta e presa novamente (eeeê, gênios da Polícia de São Paulo), Lindemberg preso e surrado pela polícia que agiu como idiota... Polícia que entra atirando, deixa a outra voltar ao cativeiro e ainda deixam essa menina morrer, do jeito que foi. Depois falam da polícia do Rio, que é isso e aquilo. Mas o melhor comentário que li a respeito foi do Tabajara. Concordo 100% com ele, dispensando, claro, os palavrões.
- Polícia de São Paulo, que também dá borrachada e briga entre si. E parte da imprensa encobrindo os fatos... Além do Serra dizer que a culpa é da esquerda. Desculpem-me as palavras, mas "esquerda os meus ovos", como diria o Tabajara.
- Também gostaria de ter contado muito do que aconteceu comigo. Algumas coisas ainda irão parar por aqui, como a conclusão da monografia da licenciatura e um problema que tive com o Squid da escola, para que fique um registro histórico de como resolvi o problema. Viagem a São Paulo, coisas a serem feitas na casa, muito trabalho... E a descoberta de mais alguns blogs, um pouco mais isentos do que a imprensa interneteira atual. Além do Paulo Henrique Amorim, o site do Azenha, do Sidney Rezende e blog do Rodrigo Vianna valem a leitura.
- Queria ter falado um pouco mais da minha sobrinha, a Giulie, e de como a paternidade está afetando positivamente o meu irmão. Bem, tem mais algumas fotos, depois vou publicar na Web, no meu álbum do Picasa.
- Aliás, álbum que foi inaugurado em 2008, e ficou bem movimentado, com fotos que tirei de propaganda política bem-humorada, a abertura do varandão do passado com fotos antigas, e ainda outras mais recentes. Ainda tem 80% a ser classificada e etiquetada, mas aos poucos completo tudo.
- TV Pirata, Armação Ilimitada, Roma, entre outras séries que andei vendo junto com a Cláudia. Alguns filmes, algumas animações, o CQC... E o desejo de um conversor de TV digital para poder ver um pouco melhor a TV aberta, mesmo sabendo que a maior parte é lixo.
- Mas ainda assisti o novo filme do Batman, que é ainda melhor do que o primeiro, e fiz uma longa análise por aqui. Vale a pena reler, assim como minha análise das Olimpíadas. Eu, pelo menos, gostei de ler. Espero que você também.
Marcadores: acidentes, arrogância, cqc, daniel dantas, etanol, fórmula-1, governo federal, imprensa, obama, polícia federal, retrospectiva
0 Comments:
<< Home