17 maio 2009

Podcasts que tenho ouvido - a nova lista - quem entrou - podcasts de esportes e música

Bem, a lista do que entrou é grande, portanto lá irei eu dividir a lista (novamente). Nesse primeiro post, podcasts de esportes... Se bem que no meu caso, é Fórmula-1 mesmo.
  1. Buteco Racing - Um dos podcasts mais zoneados que eu já ouvi: Não tem música de fundo, não tem edição, não tem nada... Mas é um dos melhores para falar de Fórmula-1. O Moyna, o Stênio, o Luis e o Maurício conseguiram me fazer voltar a me interessar pelos carrinhos. É um papo de fã, logo é de gente que lê ardorosamente sites, fóruns e blogs, que vê as corridas e olha além do que estamos acostumados a ver. É bem grande (4 a 5 blocos de 20 a 30 minutos cada) e bem detalhado. Recomendo fortemente se você gosta de automobilismo.
  2. Pit Stop - Na contramão, um podcast produzido pelo UOL, com o Fábio Seixas, jornalista especializado em automobilismo (e que tem a minha idade!). Na verdade é um programa da TV UOL, mas eu só ouço, não vejo. No máximo 30 minutos, semanal, toda terça, sobre automobilismo. 
Também tem os podcasts de música, que são:
  1. Alternativando - O primeiro dos podcasts da Kombo Podcasts que cito aqui. Do Vinícius Schiavini e do Tiago Andrade, um podcast de música com uma fórmula super-simples:
    • Sempre tem um convidado, com exceção dos episódios múltiplos de 5 (5, 10, 15, etc) em que eles apenas lêem os comentários enviados e tocam músicas sugeridas.
    • 1 música dos Beatles e 1 música diversa escolhida pelo Schias (ele é Beatlemaníaco), 2 músicas pelo Tiago, 2 músicas pelo convidado e 1 cover bizarra.
    • Logo, faz-se assim um podcast muito divertido de se ouvir. Vale a pena.
  2. OctopusLand - Esse eu ouvi muito pouco, mas é sobre rock psicodélico e progressivo, dos anos 60 e 70. Ouvi um em homenagem ao Richard Wright, tecladista do Pink Floyd e morto em 2008. Tem um problema sério de variação de volume de som entre o que é falado e o que é tocado. Mas, tirando isso, é ótimo para ouvir bandas completamente desconhecidas. Recomendo para quem gosta do estilo.
  3. Privada Elétrica - Carolina Garofani começou fazendo um podcast que fala sobre rock em geral, mas no caso dela, bandas novas, ou muito novas. Muito bom para conhecer sons novos, como os Fratellis (não consigo esquecer da família de bandidos dos Goonies). Hoje em dia o podcast está sendo apoiado por uma rádio de Curitiba, a 91Rock (e que me faz sentir saudade da Cidade). Vale a pena ouvir pelo menos um para conhecer.
Num próximo post, mais podcasts.

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

<< Home