17 maio 2009

Podcasts que tenho ouvido - a nova lista - quem saiu

Lá vai uma lista minha de podcasts que ouço... A primeira foi feita no final de 2006, e foram 4 posts:
De lá para cá, mudou muita coisa na minha lista. Saíram vários, entraram outros... Vamos primeiro a quem saiu, e por quê:

  1. Podcast INFO - Minuto Tech - muita informação e não dava vazão para acompanhar. Tornou-se chato de ouvir.
  2. Rádio PC Mag - Esse acabou, o Rigues foi para o IG Tecnologia, o Henrique Martin, para o Zumo e para a Mac World. Simples assim.
  3. Papotech - Enchi o saco desse aqui. O João Roberto virou um velho resmungão, o Vinícius resume-se a ficar falando que não conhece, que é muito novo, não é do tempo dele... Pouca precisão nas notícias, muito mais "achismo" do que informação relevante. Tornou-se dispensável, e ouvi até o episódio 100 para depois cancelar o feed. Já foi bom, mas lá pelo episódio 60 e poucos, depois da volta deles dos EUA, desgringolou de vez. Quando bateram palmas para o Windows Vista (enquanto o mundo todo fala mal), aí é que eu vi que não tinha jeito. Cansei.
  4. Podcast Código Livre - Outro que parei. Esse tem episódios absurdamente longos, chegou um a ter mais de 3 horas de duração. E fala de TUDO, menos de software livre. O Maccari agora usa Windows para fazer o podcast, enrola demais, e ainda chama a Bia Kunze para ficar enchendo linguiça. E de Linux, não fala absolutamente nada. Ainda tive que aturar num episódio (acho que o 67 ou 68) um discurso pró-ateísmo do Maccari, idolatrando Richard Dawkins e colocando as religiões como alvo de tiro. E é claro, atira-se primeiro na fé cristã. Se eu já estava cansado de ouvir e não reter nada, aí é que eu joguei a pá de cal. Na boa, meus ouvidos não são penico. Cansei e cancelei. 
  5. Podsemfio - Outra que cancelei faz tempo. Cansei de ouvir risinhos tolos, falta de embasamento e papo desconexo. Não consigo vê-la como uma "consultora em mobilidade" como falam aí, desculpem. E sinceramente, mobilidade como ela fala... Eu prefiro ler os Pinguins Móveis, do meu amigo Cesar Cardoso.
  6. PoOOoOooODCAST! - Palavrão demais, besteira demais, assunto de menos.
  7. PodVariar - Esse era sem foco, e ficou desfocado, acabou parando. E ficou chato também. Ah, o Marcos Vieira defendeu o Alckmin com unhas e dentes, como toda (boa?) classe média paulistana, num email trocado comigo. Logo, não dá para dar muito crédito.
Agora, os que morreram e/ou estão em coma:
  1. Rock Bola - Não tem calhado de ouvir mais, agora meu servidor passa a maior parte do tempo desligado, em nome da economia de energia e dinheiro. E o horário mudou, agora é meio-dia.
  2. Abobrinhas Digitais - Esse na verdade eu não cancelei o feed, eles é que cancelaram o podcast. Um dos melhores que já ouvi, mas não publicam nada há tempos.
  3. Momento Retrô - Outro que subiu no telhado, e não colocam nada no ar há quase 1 ano. Infelizmente.
Nos próximos posts, a nova leva do que tenho ouvido.

Marcadores: ,

0 Comments:

<< Home