24 agosto 2009

Família é bom mas também dói...

Como disse num post anterior, minha avó fissurou a cabeça do fêmur, e foi internada num hospital público aqui do Rio. Antes que queiram crucificar todos nós por não pagar um plano de saúde para ela, vai abaixo uma lista:
  • Minha avó é uma pessoa muito difícil de lidar. Aliás, lembram do meu avô? Ele era mais fácil de se lidar. Ô coração duro.
  • A justificativa por não pagar um plano de saúde está no link que coloquei aí em cima. Não vou repetir.
  • A última vez que meu pai viu o saldo da conta dela, estava em algo perto de R$ 9 mil. Ou seja, não é problema de falta de dinheiro, embora era fosse mestre em repetir a fala que cabe muito bem a pobres aposentados com salário mínimo.

E agora é a vez dela de estar internada no HSE, há 1 semana. Tomou 4 tombos, mas só nesse último quebrou um osso. E olha que a osteoporose está comendo solta... Mas por obra e ação divina, ela não quebrou nada nos 3 tombos anteriores. O cenário que vi hoje é de chorar. Há pouco mais de 2 meses ela estava lá, toda arrumada, no aniversário de 1 ano da bisneta, a Giulie: Animada, comendo (que nem uma traça), conversando... Disse até que a Maria Cláudia é simpática! Tiramos um monte de fotos dela, com a baixinha vestida de Minnie no seu colo.
De Diversos

Viram? Pois é. E ontem eu encontrei uma velhinha mais magra do que já é, que não se cuida (ela estava desidratada - porque não gosta de beber água!), sem o óculos, as dentaduras, e o pior, ficando senil. Não dá para acreditar que essa foto aí de cima eu tirei há 2 meses atrás, e em uma semana, ela tenha sofrido uma fratura do fêmur, mas tenha agravado tanto até a sanidade mental dela. Bateu uma angústia daquelas... Saí do HSE com o coração chorando.

A minha oração diária agora é para o Senhor ajudar meus pais. Enquanto escrevo essas linhas, minha mãe está na enfermaria do hospital, dormindo com ela. Tem duas senhoras que estão acompanhando-a, mas uma teve um problema no trabalho (é a vizinha) e a outra, a acompanhante dela, estava na sua noite de folga. E logo a única nora, que ela espezinhou, sacaneou e tratou tão mal ao longo da vida... Se eu acreditasse em canonização, eu inscreveria dona Madalena na lista, e iria passar a frente de todos os outros, por mérito. Meu pai, por sua vez, parou com a vida e está indo ao hospital diariamente, vendo o que pode resolver, e se preparando para o pior. Peço a Deus que dê forças e ajude aos meus pais nesse momento. E que o Senhor também dobre a cerviz dura de dona Alice, que não cede, não aceita uma oração, não quer saber de nada, de Deus ou de Cristo. A acompanhante dela (dona Arina) é cristã e já ter dito a ela: "Dona Alice, a senhora precisa é de Jesus Cristo!". Mas mesmo assim, com suas poucas forças, não aceita e não quer saber. Ô dureza...

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home