09 dezembro 2004

Começa a outra novela: As placas-mãe

O Boromir, meu K6-2, tá mal das pernas. O bichinho tá reiniciando sem motivo aparente, ou travando de vez em quando. Na troca do cooler, quebrou a presilha de plástico do soquete do processador, logo o cooler tá preso de um lado só. Do outro, usei um elástico e uma gambiarra boa para manter o cooler preso. E tome MacGyver

Logo, resolvi tentar ver a mobo Abit que tenho aqui, montei ela num novo gabinete (desktop ATX), coloquei o processador, cooler... E não ligou. Pelo que constatei, o cooler gerou uma subida de tensão que danificou o Duron 1300. Saco!

E lá vou eu atrás de um processador novo. A minha idéia é substituir o K6-2 pela Abit com o Duron, e levar o K6-2 para um merecido reparo. Só que agora preciso de um processador.

E quem disse que eu encontro processador para vender? Duron e Athlon T-Bird não tem no mercado. No MercadoLivre tem poucos à venda, quase tudo XP. Nas lojas que liguei no Rio (vi tudo no Jornal Balcão), nenhum. Liguei uma loja onde estive, o sujeito disse que o dono queria R$ 170 num Duron 1300 (caro). Nos classificados do BoaDica, achei alguns. Liguei para algumas lojas... Ninguém tem. Achei na mão de dois particulares, um tem um Athlon 1400 com cooler Thermaltake Volcano 6Cu+ a R$ 185. O preço estaria salgado se o cooler não fosse esse. Mandei email, tive retorno, mandei outro... Ele não ligou de retorno.

Ou seja, miséria pouca é bobagem. Vamos ver se começo a dar fim a essa novela, começando pelo processador. Preciso de alguém no Rio que troque o soquete da placa-mãe do K6-2 (uma Soyo) e ache o problema... Ou então me diga que não vale a pena e eu vou ficar usando de teimoso.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home