Sacaneado pela Oi
Certo dia desses, me ligaram da Oi oferecendo uma linha de celular, de graça. Era um Nokia 1100 (esse aí do lado), pós-pago, que eu tinha direito por ser cliente do Velox. Conversei com meu pai, que está querendo dar um celular para a minha mãe há anos (ela vive recusando, diz que não gosta "desses negócios"), ele topou: Eu pegaria o aparelho, passaria para o nome dele, e todo mês ele me pagava o valor da conta. Resolvi aceitar. Fiz o cadastro, tudo certinho, direitinho... Blz.
Ligam na última quarta, pedem para confirmar a entrega, eu digo que sexta é um bom dia. Sexta, vem o rapaz, entrega, assino contrato, tudo direitinho. Jóia. Abro a caixa, olho o manual, coloco o cartão SIM no aparelho, bateria, ligo... Carga na metade e mensagem "Falha no registro do cartão SIM". Resolvo olhar o material que vem, falam para ligar para o Oi Atende (0800-281-8801) para desbloquear o cartão. Ligo. Aí começam os problemas.
Lá dizem que para desbloquear tenho que falar com o Televendas (0800-285-3131) para desbloquear a linha. A linha? No Televendas? É, a linha, foi o que disseram. Ligo para o Televendas, que diz que isso não é com eles, que eu deveria ligar para o Oi Atende. Paro para o almoço, e depois continuo.
Resumindo: Fui jogado como bolinha de pingue-pongue entre os serviços da Oi por algumas horas, e minha paciência (que estava grande) foi diminuindo... Ora dizem que é bateria descarregada (e o celular tem carga, até joguei um pouquinho), ora dizem que é o cartão que está bloqueado, ora dizem que é a linha... Na quarta vez que me jogam, dizem que eu deveria ligar com o Televendas do Velox (0800-284-3454), pois foram eles que me venderam uma linha inativa. Ou seja, a linha que me venderam não existia! Nisso, entrecortado com ligações cortadas pela central telefônica deles que estava bichada (a ligação caía toda hora).
Na última vez eu já estava ligando do meu celular, gritando com a funcionária do Televendas da Oi fazendo a reclamação, e ela, indignada, concordando comigo, preparando uma reclamação sobre o problema. E eu quase mandando alguém introduzir o celular numa parte obscura da anatomia humana (*). Ela ainda me ligou e disse que mandaria um e-mail falando do problema.
De noite, resolvi ligar de novo pois não tive retorno. Falei com o Oi Atende, onde um rapaz muito atencioso anotou a reclamação e abriu uma ordem de serviço. Ao mesmo tempo, outra pessoa da Oi liga e me explica a história toda... E eu estava em dois telefones ao mesmo tempo falando com a Oi. Um disse que me retornaria de noite para falar sobre o ocorrido. Ainda não ligou. O outro disse que até terça à tarde o problema estaria resolvido.
Mas ainda tenho outro problema, o esquentado do meu pai agora não quer mais a linha, e eu não quero suspender o pedido agora. Se não resolverem até terça, ligo para lá na quarta pedindo o cancelamento, o contrato assinado de volta e ameaçando ir para o PROCON. Maldita operadora... Mas isso serviu de gancho para ligar para a VIVO e exigir umas regalias...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home