11 dezembro 2004

Resenha minha: Os Incríveis

Desenho da Pixar é sinônimo de diversão, e nesse não poderia deixar de ser. Uma coisa que é legal é que a história não só diverte as crianças (que ficam paralisadas, não perdendo nenhuma cena), mas também os adultos, que se divertem com as piadas dentro das piadas e a procura por citações a clássicos.

A história é simples: O Sr. Incrível e a Mulher Elástico casam e constituem família. Eles tem 3 filhos: A menina adolescente, o menino levado e o bebezinho (parece até os Simpsons), mas deixam de ser super-heróis por diversos motivos q n vou ficar falando aqui... E acabam salvando o dia.

A história é leve, bem-humorada, divertida (como qualquer desenho da Pixar) e como disse, cheia de citações. Desde uma cena que me lembra o interior da nave Discovery, de 2001, uma Odisséia no Espaço, até citações a diversos filmes de super-heróis (Homem Aranha 2 incluído), ficção científica... Alguns clichês são inevitáveis, como a falta de adaptação na vida de "pessoa normal", o amigo piadista (o Gelado), a vontade de voltar a fazer aquilo que fazia antes, o arquiinimigo... Mas não tira o brilhantismo da história. E as píadas? Por que não ter capa na roupa de super-herói? Quem costura a roupa? Quem paga os prejuízos causados pelos super-heróis? E etc, etc, etc e etc...

Tecnicamente está muito bom. A água modelada em CGI ainda está um pouco artificial, mas o fogo ficou ótimo. E as cenas foram muito bem feitas, quem viu um dos trailers sabe (o Sr. Incrível tentando fechar o cinto é sensacional).

Enfim, vá ver. Assisti uma cópia dublada, que estava muito boa, por sinal. Queria ver legendada, mas não deu. Well, whatever. Mas valeu a pena, recomendo.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home