31 março 2005

Round 2 da luta Modernidade x rodas-presas

Infelizmente, muitos dos meus "colegas" de trabalho continuam a encher o saco por conta do Firefox, e a última foi exigir à coordenação q a gente remova o Firefox, em detrimento daquele negócio melequento que insistem que é um navegador. Temos duas coordenadoras: Uma é bem calma e conciliadora (mas soa como frouxa para muitos), a outra é impetuosa e lutadora (o que para muitos sai como mandona). Não sei qual das duas irá conversar comigo a respeito (acho que a segunda, já que me dou melhor com ela). Mas não aceito e vou brigar pelo Firefox até o fim. Não removo, mas coloco o treco como opção. Não, ícone na área de trabalho não. Nem como navegador padrão. Usem-no via Executar. Pronto.

Não aceito como justificativa questões ideológicas ("Ah, eu não gosto"), mas questões técnicas. Além do mais, aquela coisa repugnante está instalada, basta executar do jeito que eu comentei num post anterior. Ambos funcionam agora. Descobri que o Intermerd Exploder dá encrenca com o Protect, mas resolvi o problema (o Firefox não chia com nada) em todos os laboratórios onde tem aula de Programação para a Web (quem precisa dele, tá lá), e um monte de outras coisinhas (MySQL que não roda direito, teclado ABNT-2 no DOS, IP fixo para todas as máquinas, etc). Ah, aquele problema do DNS... Graças àquele que chamamos de O Um Fudeba, descobri o hosts.sam, que é quase igual ao do Linux, e na próxima imagem de instalação, levará isso corrigido.

E quando chegar as máquinas novas, já tem gente querendo que a gente instale Windows 2000, o que significa refazer a imagem de instalação do zero, além de arrumar uma cópia do Protect XP com crack e refazer toda a proteção de novo. Sem o Protect, volta o NET SEND, os jogos, tudo o que sumiu do ano passado para cá na rede... Reaparece. Ah, e o Windows 2000 é problemático para instalar via imagem, ele é cheio de coisas esquisitas a serem ajustadas. Achei uma receita de bolo para resolver o problema, mas não é nada simples de ser feito. Ou seja, quando vierem as máquinas novas (reza-se a lenda que em final de abril), teremos uma loooonga reunião com os colegas que querem trabalhar com sistemas do arco da velha, e para ontem. Muitos agem como se fôssemos empregados deles... Saco.

Tem horas que uma BFG 9000 é um bom apetrecho para levar para uma reunião de coordenação...

Dou um boi para não entrar numa briga. Mas para sair, nem uma boiada me tira.

Ricardo Jurczyk Pinheiro (sim, eu mesmo!)

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home