28 março 2005

Da série Azar computacional

Recentemente tive alguns momentos de azar com meus computadores (os PCs) e nada como compartilhá-lo para ver se não se repete. Inicialmente, vocês que leram esse post aqui sabem da incrível história do cooler que caiu. Aqui vão mais duas historinhas:

O boromir (meu Athlon 1300) estava lá funcionando, feliz e contente, quando a ventoinha da fonte começa a fazer um ruído esquisito... Penso que o eixo se rompeu. Vou lá, desligo tudo, desmonto a fonte (levo um choque no caminho), examino... A ventoinha gira normalmente. Qual era o problema? Não sei, recoloquei os parafusos e remontei a fonte, parou o problema. Ontem começou a fazer barulho de novo, afrouxei um pouco os parafusos, problema terminado - por enquanto. Vai entender.

Domingo de manhã, o aragorn está ligando e desligando sozinho, ou então não liga, pressionando o botão. Fico assustado com o problema. Como estava de saída para igreja (e domingo de Páscoa!), peço a Deus para que me ajudes a identificar o problema em, no máximo 10 minutos, porque depois eu resolveria. Troco o cabo de força, nada. Abro a máquina, pego uma chave de fenda, fecho o contato do power na placa-mãe... Liga normalmente. Ahá, botão de ligar bichado. Vou embora, sabendo o que fazer.

Na volta, abro o gabinete auxiliar do frodo (o meu MSX Turbo-R), onde coloquei o HD e o CD-ROM (é um desktop slim), arranco o botão de reset (não tem uso), desmonto o painel frontal do aragorn, troco o botão... Feito. O LED de power não está acendendo no momento, mas eu não estou muito preocupado com isso.

Em resumo... Pequenos azares que ocorrem com todo mundo. Como diria Vicente Matheus, "quem está na chuva é para se queimar".

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home