20 junho 2007

Torradeiras, monografias e sistemas operacionais

Instalamos Linux na máquina (nova) da coordenadora, para ela usar. Tirando uns percalços bestas, ela está usando. Um professor debochado disse que "precisam de um manual de instruções para operar essa pipoqueira". Além de ter lembrado da torradeira com NetBSD, retruquei: "Não se preocupe, é tão simples quanto operar uma torradeira...". E acrescentei: "O Linux controla melhor uma torradeira do que o Windows controla um servidor."



Aliás, meu orientador de monografia, professor Ricardo da Silva Kubrusly, está experimentando Linux e adorando. Hoje fui conversar sobre monografia e ficamos papeando sobre Linux a torto e a direito, inclusive sobre o desafio dele, de instalar um Linux que seja mais rápido que o Windows 98, num Pentium 233 MMX, com 256 Mb de RAM. Ele conta que foi a um fórum reclamar do Linux, que uma coisa que ele queria não estava funcionando, etc e tal... E um usuário o respondeu de uma maneira primorosa, que ele adorou: "Não gostou? Então pede o seu dinheiro de volta". E ele quer que eu escreva sobre softwares de matemática e Linux, ao invés de criptografia. Acho que vou mudar o tema da monografia...



E aula dele hoje, ele passou o seguinte trabalho para a turma, valendo nota: Faça o que você quiser em 15 minutos (no máximo). Isso mesmo. Teve um aluno que tocou música (com violão), teve uns que trabalharam conteúdo de Geometria... E um que demonstrou um teorema... Usando fraldas. Isso mesmo, fraldas! Não, não consegui fotografar, infelizmente.



Sumi, né? Muita coisa para fazer, acreditem. Mas eu ainda estou na área, vivo (mais ou menos), com coisas para mostrar para vocês (incluindo a obra da minha casa, que começou). Vou ficar devendo 1001 posts... Ah, depois eu falo.

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home