27 outubro 2008

Para rir

Comprei um mini-mouse ótico na Santa Ifigênia, recentemente, fabricado pela Feasso. O mouse é esse aí do lado. Paguei R$ 20. Se o mouse é bom, vamos ver depois... Mas o encarte que vem com o mini-mouse é que vale a pena. Diz ele, a respeito do "roedor", com meus comentários ao lado, em itálico:
  • Forma de rato, ascende, intensamente. (então é uma ratazana que sobe com vontade? Quase erótico, eu diria)
  • Moderna forma e design único, manuseio e toque agradável. (Único não é, um mouse é um mouse em todo lugar. Mas deve ser um mouse sensível, já que o toque é agradável...)
  • Apropriado para diversos tipos de apertos. (Aperto forte, aperto delicado, aperto... Agradável... Mais um pouco e ele se emociona! E continua o erotismo.)
  • IC original, qualidade excelente. (E what da heck is IC?)
  • Padrão de 800 dpi, compatível com vários computadores. (Bem, essa é mais inteligível, mas... É mouse, né? Tem que ser compatível.)
  • Especificações:
    • Fornecimento de energia: 5V (Quer dizer que eu posso tomar um choque com o fornecimento de energia dele?)
    • Relógio do sistema: 27 Mhz (Tic tac tic tac...)
    • Aceleração: 20g (um mouse que aguenta acelerações de até 20 vezes a da gravidade, e sem desmaiar? Então é um super-mouse!)
Ou seja, dá para levar a sério? Não mesmo. Lembrei, obviamente, do Engrish.com, o maior depósito de besteira traduzida ao pé da letra, de outras línguas para o inglês. Ah, o MP4 que minha cunhada comprou também tem um texto que rende umas boas gargalhadas.

Novidades? Muitas. Tempo para escrever é que falta. Mas algumas eu já rabisquei algo, logo... Em breve eu publico.

Marcadores: , , , ,

12 outubro 2008

CONISLI, aí vou eu!

Quem diria, no próximo final de semana estarei em São Paulo, palestrando em um congresso de software livre! Pois é... A história é a seguinte: Teremos a Latinoware em Foz do Iguaçu no fim do mês, e cheguei a pensar em ir, aproveitando a caravana que será montada pela FAETEC para levar quem vai participar da Olimpíada de Algoritmos Hostnet. Só que:

Exibir mapa ampliado

  • São 1532 km de distância, da minha casa até lá. O Google Maps aponta pouco mais de 18 horas, logo bota no mínimo 20 horas de viagem de ônibus.
  • Será uma quinta, sexta e sábado (30, 31/10 e 1/11). Isso significa sair daqui na quarta de manhã (29/10), e voltar na madrugada de segundaa (3/11). Conseguir a liberação com um dos meus empregadores é fácil, mas os outros dois... Fica complicado.
  • A condução é por conta da usina Itaipu Binacional, mas a hospedagem e alimentação é toda por minha conta.
  • Eu iria de "babá de aborrecente", e nada de ver as palestras, que são o que realmente vale.
  • Ir a Foz do Iguaçu significa ir a 3 lugares: Parque Nacional do Iguaçu, Ciudad del Leste e a usina propriamente dita. Em 3 dias, não dá.
  • Passagem de avião? R$ 1016, ida e volta por cabeça, fora taxa de embarque. Esquece, caro demais.
Logo, desisti antes mesmo de começar a me animar. Mas queria ir a um evento de SL, procurei... CONISLI, num final de semana em São Paulo. É bem mais perto (6 horas de viagem), num fim de semana (vai e volta), e dá para matar as saudades da fudebada MSXzeira paulistana, uma das poucas coisas boas que vejo naquela cidade esfumaçada e feia.

Animei-me a ir, conversei com a metade mais mentalmente sã do meu relacionamento (minha esposa), e ela gostou da idéia. Pensou a mesma coisa que eu? Sim, 25 de Março, Brás, etc. Falei com um amigo do trabalho, que usa Linux, ele se animou a ir com a esposa... Mas depois desanimou, disse que tinha que trocar a caixa d'água da casa dele (quem manda comprar casa velha), e não vai. Bem, pensávamos em rachar acomodações para baratear custos... Não rolou. O jeito é arrumar alguém mais para ir.

Bem, isso não é exatamente um problema quando a família da Cláudia é composta basicamente de jovens mulheres doidas por uma promoção: Numa conversa rápida, a outra irmã e uma prima se animaram a ir. Mas um concurso e a falta de dinheiro impediram duas delas, e só uma cunhada irá nos acompanhar a São Paulo.

Conversando com o Spy sobre o CONISLI, ele sugeriu pagar a inscrição na hora, e tive um estalo: Por que não mandar uma palestra para lá? "Assim entro de graça", pensei. Tramei alguns assuntos, e submeti duas:
  1. Uma foi sobre o uso do Linux na escola onde trabalho, tudo o que criamos, fizemos e desenvolvemos para conseguir marcas como reinstalar 130 computadores por imagem em 5 horas, e coisas do tipo. Também das dificuldades, as barreiras causadas pelos colegas de trabalho (a última é que querem tirar o MySQL e o Oracle, e colocar M$ SQL Server - nem por cima do meu cadáver)... Em resumo, empenhei quase que a tarde toda do último dia de submissão de palestras.
  2. A outra foi uma palestra que dei na Semana de TeleInfo, na escola, sobre Linux em sistemas embarcados, que foi uma introdução ao assunto. Mandei exatamente a mesma que eu tinha usado na escola.
Adivinhem qual foi aceita? Acertou quem disse a segunda. Logo, às 9 da manhã do próximo domingo, na FIAP, irei enrolar 75 minutos sobre sistemas embarcados e Linux, já me preparando para eventuais perguntas cascudas que não saberei responder.

Logo, estarei por 3 dias nessa cidade esfumaçada e feia, mas que sempre me acolhe bem. Irei visitar a padroeira (esperem atualizações no Uruguaiana é Punk), resolver uma pendência com a ABUB (uma doação, na verdade) e principalmente rever os amigos fudebas MSXzeiros para um refrigerante (brejas por conta deles) e praticar o antigo esporte bretão: Bater papo.

Como não terei como ir a Jaú esse ano, vou fazer dessa ida a Sampa o "meu encontro de Jaú". Não teremos MSX, mas teremos MSXzeiros, o que é algo que une a macacada. Quem estiver em SP e ler esse post, manifeste-se. Vamos bater um papo e tomar algo.

Marcadores: , , , , , ,

Minha galeria de política e humor

Eu já devo ter dito para alguém que as eleições municipais são as minhas favoritas. Pois é, normalmente é onde aparecem os candidatos mais cretinos, sem-noção e mal-preparados. Devo um post aqui no blog sobre as sandices que assisti no horário político eleitoral, o melhor programa de humor da TV brasileira. Pena que dura pouco.

E nessas eleições municipais, eu tinha um celular com câmera fotográfica. Logo, idéias borbulharam na minha cabeça, e dei-me ao direito de colecionar candidatos pitorescos. Logo, fiz várias fotos (todas com o celular), e registrei alguns dos nomes mais esquisitos que consegui ver pelo Grande Rio. Não consegui registrar TODOS que eu queria. Afinal, Rutinaldo Mofato e o "fulano" da Geladeira (fulano porque esqueci do primeiro nome dele) não foram devidamente capturados. Outros foram registrados, mas a câmera do meu Nokia 6265 (2 Megapixels mas uma lente de m*) não ajudou, logo, as fotos ficaram muito ruins. Removi-as. Algumas retoquei para ficar mais legíveis. Outras estão pequenas demais, logo a legenda ajuda.

O álbum ainda está em aberto: Se eu ver algum candidato que valha a pena, será fotografado. Ainda há muitas placas de políticos espalhadas por aí. Algumas fotos que não saíram boas eu removi, e de todos os que coloquei, não há repetições: Uma foto (a melhor) daquele candidato que eu vi e registrei. Logo, são 33 risadas garantidas. Para ir até lá, clique aqui.

Update: Adicionei mais 4 candidatos à lista, aumentando para 37 candidatos esquisitos inscritos. Se você já foi, vai lá e veja de novo. Se não foi, vá logo!

Em tempo: Em Rio Bonito, foi reeleito o atual prefeito, cuja alcunha é... Mandiocão. Não sei se a Léa Peroca (isso mesmo, PEROCA) foi eleita em Araruama. Em Maricá, o prefeito eleito foi aquele cujo apelido é Quaquá. E no álbum da Loucampanha Eleitoral, do Sedentário e Hiperativo, tem mais.

Marcadores: , , , , ,