22 junho 2007

Sessão do Descarrego resolve?

O gabinete onde fica o meu desktop, o aragorn, deve ter algo como mau-olhado, cocô de urubu, caveira de burro embaixo dele, essas coisas.. Lá vai a lista:


  1. A primeira mobo, uma KT7-RAID, da Abit, após muitos serviços prestados, pirou na batatinha e deu um monte de problemas, terminando por fritar um processador meu. Segundo foi constatado, circuitos reguladores de tensão com problema.
  2. A segunda mobo, uma KV7, da Abit (também), que funcionou muito bem, até que começou a travar quando eu convertia vídeos. Descobri, a ventoinha do northbridge chipset estava com problemas. Coloquei um dissipador passivo da Zalman, resolveu o problema. Essa placa depois foi para o meu irmão, e faleceu há dois dias, levando consigo um pente de memória DDR 400 256 Mb da Kingston.
  3. A terceira foi uma KV8-Pro, que depois de um bom tempo, estava intermitente, dando pau quando encostava no chipset, e aí não ligava mais. Está guardada, para ser usada em experimentos científicos...
  4. A quarta é uma NF8-V, da Abit. Eu já concluí que o meu problema com a Abit é azar mesmo, mas comprei outra Abit simplesmente por falta de outros modelos com AGP8x e soquete 754 na praça. Nada contra, tive que engolir o orgulho besta e por NVidia, blah blah blah. Até que ela começou a ter problemas ao longo da semana...

Botão de power, e a máquina não ligava imediatamente. Mexe daqui, remexe dali, troca botão, contato direto com chave Philips... Até que ela ligava, e funcionava corretamente. Isso levava de 2 a 5 minutos. Notei depois que, se eu deixasse o no-break ligado, ela entrava na hora. Logo, eu precisava deixar o conjunto carregado, para funcionar. Culpei logo a placa-mãe, mas depois de R$ 20 desperdiçados numa assistência técnica, imaginei que fosse a fonte.

Comprei essa Seventeam de 350 W há (quase) exatos 2 anos. E deduzi que era defeito dela. Logo, vamos comprar outra fonte. Acabei comprando hoje uma da Coolermaster, de 380 W, toda preta, cheia de coisas. Está funcionando agora, e tudo parece estar ok. Bem, pelo menos dessa vez não foi a placa-mãe. Mas eu já estava cogitando uma visita á Igreja Universal...

Marcadores: , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home