... E aí me perguntam: "Por que você quer sair da Oi?!"
Em julho passado, a Oi, preocupada com o crescimento da GVT na minha região e querendo fidelizar clientes, me apresentou uma proposta de me passar para o plano Oi Conta Total. Entre outras coisas, eu teria direito a um chip para telefone celular, coisa que nunca me interessou, mas deixa quieto, a conta ia cair de valor, vamos nessa.
Só que, ao passarem minha conta para o novo plano, eu perdi o débito automático, e com isso 2 faturas, dos meses de agosto e setembro estavam sem serem pagas, em atraso. Descobri isso quando a linha foi bloqueada para ligações e solicitei o reparo. Sendo então notificado do fato, prontamente paguei as faturas em débito, que por falta de atenção não questionei ao fazer meu controle bancário, ao longo dos últimos meses.
Tendo feito o pagamento, aguardo até hoje, segunda-feira, para solicitar o desbloqueio da linha. Ligo para a central de atendimento (103 31), e sou repassado para a central do Oi Conta Total, 1057. E nessa, falei meu número de telefone seis vezes (SEIS VEZES!), declarei meu CPF umas cinco vezes (sendo que 2 vezes foram os três primeiros dígitos), meu nome completo foi perguntado umas quatro ou cinco vezes, falei com sete pessoas, e mofei pelo menos 30 minutos no telefone. Ah, ia esquecendo, a última atendente falava a paritr de um headset com defeito, logo meu entendimento do que ela falava era quase nulo. Foi uma luta.
Não foi resolvido, e liguei novamente, para saber porque eles não me amam e querem me dar uma rasteira como essa. Fiquei esperando a atendente verificar o problema por pelo menos uns 10 minutos, só ouvindo ruído de fundo da central deles. A ligação volta para a central de atendimento, e a nona (NONA) voz do dia me fala que o desbloqueio é automático, e acontecerá de 3 a 5 dias úteis. Ou seja, só receberei chamadas até quarta a sexta-feira, dias 19 a 21 de setembro. Por que não foi falado anteriormente, eu não sei realmente. Cáspite.
Tudo isso para desbloquear o meu telefone fixo, que foi bloqueado por indireta culpa deles, não minha.
Não sei se a GVT será melhor ou pior do que eles, só sei que eu preciso respirar novos ares. Estou cansado da Oi.