31 dezembro 2003

É duro...

Como último (talvez) post no ano dizer q o meu vizinho tá ouvindo o disco + triste q a Alcione conseguiu produzir... A todo volume. Saco!

"Eu sei, mas eu não sei" (Replicantes)

Como não sei se irei postar algo hoje, mas de qualquer forma, caso eu não fale antes... Feliz MSX Ano Novo de 2004 a todos!.

30 dezembro 2003

A tosqueira q eu não me atrevo a nem mencionar...

A origem? Clica aqui.

27 dezembro 2003

E tem coisa pior...

Tá aqui, ó.

Redefinindo a tosquice

Vocês lembram de Transformers? E Esquadrão Classe A? Pois é. Veja então esse vídeo em Flash, onde ambas as referências dos anos 80 estão juntas... Só tenho uma palavra: Socorro.

26 dezembro 2003

Urucubaca no carro


Hoje minha mãe constatou q um dos pneus do meu carro estava furado. Engraçado que ontem eu cheguei em casa e não vi, nem meu pai hoje de manhã. Mas ela notou. O pneu foi perfurado por um parafuso, com arruela e tudo. O buraco tinha algo em torno de meio centímetro (5 mm) de diâmetro, o bastante para descer o pneu todo. Bem, levantei o carro (com um macaco pneumático que temos em casa), pus o estepe e fui no borracheiro, que consertou o pneu. Depois fui na concessionária, comprei uma calota (tinha perdido a que tenho) e tudo bem.

Eu disse urucubaca porque desde que eu estou com esse carro (um Peugeot 306 1.8 16v, que eu chamo de "zé pretinho"), é o 3o. pneu furado e a 3a calota perdida. Cheguei em casa e meti uma braçadeira, dessas de prender cabo ("rabo de lagartixa"), em cada calota. Ah, não tô podendo gastar R$ 36,60 toda hora com calotas. Parece uruca, foram 2 calotas e 3 idas ao borracheiro em 2 meses. Caraca.

Ainda RdR

Falhas do filme (na minha opinião):

O Denethor ficou escroto.
Tá, ele era arrogante, mas não era escroto, tinha alguma nobreza. E do jeito q ele ficou, o Pippin foi é idiota de aceitar ser Guarda da Cidadela.
O Sam espanca muito o Gollum.
Tudo bem, uns tabefes tudo bem, mas ele só faltou dar um mata-leão de lutador de vale-tudo no coitado.
Tem uma coisa q ficou esquisita no final.
É quando o Um Anel vai ser destruído. É esquisito mas eu não falo pq senão estraga o clímax.
Elrond virou covarde?
Precisou forçarem a barra e colocarem a Arwen doente, com um papo de que Sauron fica + poderoso e ela + fraca (e pq ele, como elfo, tb n fica + fraco?), p/ ele tomar coragem e reforjar a Narsil, fazendo Andúril, a Chama do Oeste.
Gandalf metendo cajadada no Denethor?
Aquilo foi esquisito, mesmo que fosse para trazê-lo à razão. E ele ainda virou o novo general de Minas Tirith, organizando a resistência - Imrahil, de Dol Guldur, então, nem foi citado.
O navio que parte dos Portos Cinzentos (Grey Havens) não é o último.
Pelo contrário, muitos outros partiriam ainda com destino a Valinor.
As Sammath Naur não são ali na esquina.
Tudo bem que mostrar uma marcha de 50 km no meio do clima tétrico (ou a falta de clima) em Mordor seria sacal, mas a passagem da Laracna (q tá fenomenal) para a destruição do Um Anel faz parecer que a caminhada seria de uns 20 minutos, em condição normal. Além, o Portão Negro está BEM longe de Minas Tirith, não é uma travessia de 10 minutinhos.

Houveram umas falhas menores, mas só para os chatos, que como eu, leram os livros. Essas aqui foram latentes. Tem uma cena no trailer onde o Éomer chora (deve ser por ter encontrado o rei Théoden caído, morto), com a fala que encerra: "(...)mas hoje não será esse dia. Hoje lutaremos!" (que emociona). O filme continua brilhante, fenomenal. E eu fiquei com vontade de reler os livros.

Assisti "O Retorno do Rei" hoje.

E detestei. Detestei pq o filme é tão bom, mas tão bom... Q eu fico ansioso pela versão estendida dele. Sim, teve muito corte (abaixo vai uma listinha básica):


  • Faltou o estandarte da Arwen para Aragorn hastear no navio.
  • Faltou mais detalhes da Senda dos Mortos.
  • Faltou a conversa de Théoden com aquele povo baixinho (esqueci o nome e eu tô c/ preguiça de pegar o SdA no meu armário).
  • Faltou Saruman ser esculachado pelo Gandalf.
  • Não há o expurgo do Condado.
  • Faltou a canção de Frodo Nove-Dedos e Samwise, o Bravo.
  • Faltou a tropa de anões que Daín Pé-de-Ferro mandou das Colunas de Ferro para lutar na Guerra do Anel.
  • Cadê os dunedáin?
  • O romance da Éowyn com o Faramir nem é citado.
  • As Casas de Cura nem apareceram... (ou vc acha q o Faramir se curou com magia élfica?)
  • A coroa do Aragorn tinha, segundo o livro, 2 asas.
  • Faltou falar da folha de mallorn, e do replantio da Árvore do Rei, no pátio real de Minas Tirith.
  • Tem + coisa mas fica pra depois...


O filme é maravilhoso: Minas Tirith ficou perfeita; o Sam é realmente O Bravo (ele merece - e o ator merece a inscrição p/ ser indicado ao Oscar); achei o Denethor um canalha (imaginava ele com barba) e muito apressadinho em virar churrasco; os olog-hai (os trolls q lutam de dia [1]) estão excelentes; o anão continua engraçado pacas; o elfo dá um show derrubando um olifante sozinho... Aliás, os olifantes, monstruosamente grandes, os nazgûl, assustadores (e quando as águias caem no combate a eles, é de aplaudir)... Aliás, várias cenas são dignas de serem aplaudidas. E assim foram.


Eu cumpri meu papel de fã e assisti na 1a sessão do 1o. dia, novamente. E ainda vou novamente pelo menos umas 2x. O filme é muito bom, ver tanta coisa acontecendo em tanto tempo, tanta ação bem conduzida, e tanta fidelidade à obra... Merece palmas (CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!).


E antes que critiquem alguma coisa, dizendo q foi exagero... Leiam o livro, até o GROND estava no filme. Vale a pena vê-lo, como espetáculo visual. Mas veja antes os 2 filmes anteriores, reveja-os pq senão vc se perde todo. Como eu vi a versão estendida dos 2 filmes no domingo (SdA) e 4a, ontem (ADT), daí fica + fácil.


E por último, vai aqui um agradecimento especial aos meus amigos Flávio, Bob, Feichas e Cláudio, por terem arrumado um lugar legal p/ podermos assistir ao SdA (q estava cheio); ao Fábio Martinelli, que estava perto de um local onde tinha 2 cadeiras vazias, e qdo acendeu as luzes [2] e depois conduzi a Cátia a um local onde ela não teria que olhar para cima e ficar tonta (imagina a batalha do Abismo de Helm sentado no gargarejo do cinema?); e ao meu amigo e ex-aluno NeTRaP, por ter guardado 2 lugares no RdR. Se não fosse eles, eu estaria frito. =)





Quem lembra d'O Hobbit, lembra q os trolls viram pedra na presença de luz solar... E aqueles trolls lutam abertamente, de dia.

O SdA e o ADT tiveram intervalo (o Cinemark colocou), RdR não teve (foi no UCI q assisti).

24 dezembro 2003

N sei se já falei, mas...

Eu odeio caixas comutadoras. Eu tenho uma aqui em casa. São 2 micros, 1 teclado, 1 monitor, 2 mouses. A maldita já foi aberta (uma chave de 3 prosições com infinitos fios soldados, apenas). E agora vive dando mal-contato. Ora o teclado some, ora não responde, ora dispara tecla... Tá um saco, mas eu n tenho como ter 2 teclados aqui. Só esse velho IBMzão aqui e olhe lá. Já me falaram de uma digital... Mas é bem + caro do q essa, q p/ a porcaria q é, R$ 80 é um assalto.

Onde está Wally?

Onde foram parar as armas de destruiçao em massa do Saddam Hussein. Esse é p/ ficar registrado p/ a posteridade.

Taqui uma musica q eu sempre quis citar no blog...


Rock the Casbah

The shareef don't like it
Rockin' the Casbah
Rock the Casbah

By order of the prophet
We ban that boogie sound
Degenerate the faithful
With that crazy Casbah sound

The shareef don't like it
(Fundamentally he can't take it.)
Rockin' the Casbah
Rock the Casbah

The Clash tem uma relação com minha formação: Should I Stay Or Should I Go tocou na minha formatura, no final. Matemáticos da minha geração de UFRJ (a turma do "CAMAT com limão") tinha uma relação de amor com o The Clash, sempre rolava música deles nas festas.

E falando nisso, foi só eu q reparei ou no meio do último filme do 007 eles tocam "London Calling", como homenagem ao Joe Strummer, que tinha falecido (vítima de um problema de coração, acho) pouco tempo antes?



CAMAT = Centro Acadêmico da MATemática.

23 dezembro 2003

A coisa é pior do q eu pensava.

Não são 13, o total são 22. O q gera 61,25 Mb de tráfego até agora. Numa linha discada, ele levaria umas 4 horas e 10 minutos de envio. Queria ver ele mandar isso tudo.

ARGH!

Meu pai resolveu mandar uns cartões de Natal via Internet. Até aí, tudo bem. 13 cartões de Natal. Cada um tendo um anexo executável, de 1890 Kb, q na caixa, aumentou para 2850 Kb. Multiplicado por 13 e arrendondando... Quase 37 Mb de tráfego.
Sim, é claro q eu discuti c/ ele (fiquei irado), pois não justifica ele mandar isso tudo (e ele mandou 13 emails separados, c/ texto diferente - 3 linhas - p/ as pessoas), ou seja, foram 13 emails quase idênticos sendo enviados. Ele tentou explicar, falou q recebeu isso, q isso e aquilo, p/ eu deixar de ser bobo... Saiu desconversando e dizendo "No Stress". Caraca, isso é inaceitável, ele derrubou algumas caixas postais no caminho, e talvez me faça levar um puxão de orelha do provedor (vão pensar que eu sou spammer). Tudo isso porque ele quis mandar esses cartões. Q merda é trabalhar c/ usuário de Windows típico.
Vou mandar p/ ele a netiqueta, imprimir e por na frente dele. E aqui vai uma coleção de netiquetas:

É, ele vai ter que ler isso tudo.

Mais uma prova da Lei de Ricardo

Faz um tempinho mas vale a pena contar: Reinstalei todo o firewall da escola. Migrei para o Fedora Core 1, reparticionei o HD, fiz um monte de coisas... Isso tem 1 semana. O problema ainda persistia. Saí futucando no script, e removi 2 os últimos itens. Acabou o problema. Examinei tudo, vi q era o problema. Removi e tá tudo ótimo. Tirando a limitação de banda q ainda falta, a máquina tá perfeita!
Enquanto isso, o sujeito q cuida do outro servidor, o servidor Web, depois de instalar uns 4 Linux diferentes, resolveu tacar o Kurumin Linux no desktop. Muito tem se falado a respeito do trabalho do Morimoto, e existe um hype muito grande em torno dele: Se vc n gosta, bom sujeito vc n é. Eu acho o Kurumin legal p/ rodar a partir de um CD-ROM, mas não é uma distro p/ rodar no micro, instalado. Para isso eu acho o Mandrake muito melhor.
Pior foi ter ouvido outro dia: "Acho q vou usar Debian agora... Kurumin não é Debian?". Socorro, o cara q entende + de Linux na escola depois de mim é um aluno de Eletrônica... Sou cercado por zebras.

Assisti a versão estendida d'"A Sociedade do Anel"

E vi o Continente Abençoado. Em resumo pq n tô c/ saco p/ escrever agora: Se a versão anterior era excelente, essa é muito melhor, tem QUASE TODAS as cenas q eu, como leitor e conhecedor da obra do Tolkien (estudioso seria muita pretensão de minha parte) senti falta. Só faltou o Tom Bombadil. Mas também... Ele não faz muita falta.


Amanhã, vou ver As Duas Torres. E vou comprar agora o ingresso para ver O Retorno do Rei. Só sei que, se fizerem um combo das 3 versões estendidas em DVD para comprar... Eu vou comprar, seja lá quanto eu tiver que pagar, eu vou comprar.

21 dezembro 2003

Tempos curiosos, esses....

Acabo de ouvir um sujeito aqui no bar da frente da minha casa cantarolando Raul Seixas... Nossa, e eu que pensava que por aqui só se cantava samba de quinta categoria, pagode meloso e funk do brabo. Pelo menos é melhor, né? Pode ser maluco, mas é rock.

20 dezembro 2003

Faltam 5 dias para o Rei voltar...

Vou hoje comprar os ingressos para assistir a versão estendida de "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" e "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", além de comprar os ingressos para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Vou morrer numa bufunfa mas o Cinemark aceita cartão de crédito. É por uma boa causa, preciso doutrinar a Cátia no tolkenismo. =)






E eu, é claro, ver as versões estendidas. Ora ora. =)

17 dezembro 2003

Manuel e Juaquim, o bar

Não sei se alguém do Rio que lê esse blog conhece esse bar (o pessoal de fora não deve conhecer mesmo). O bar é um barato: A batata frita com alho e linguiça é uma delícia, o local muito agradável, dá para rolar um papo e comer bem. Os preços... Não são maravilhosos, mesmo porque é um bar de Zona Sul (no Rio é a parte mais cara da cidade - não, eu moro na Zona Oeste), mas não são extorsivos. O cardápio é um caso à parte, pois é cheio de piadas (muitas são infames). E não só o cardápio, mas também o próprio bar tem suas plaquinhas espalhadas:


  • Se bebes para esquecer, pague antes de beber
  • Aqui se faz, aqui se paga (placa colocada entre a cozinha e o caixa)
  • O restaurante fecha para almoço!

O link do site deles tá aqui, e aqui vão umas pérolas do cardápio, pescadas no site deles:

  1. BOLINHAS DE QUEIJOs (redondinhas!)
  2. PICANHA f/a/t/i/a/d/a aualiólio ou madeira
  3. LULAS à Fernando Henrique (a doré)
  4. FRANGO À TAFFAREL (a doré aperitivo)
  5. PIZZA BRANCA (segunda via da entrada)
  6. "CHURRASQUINHO DE GATO" - Alcatra, frango, lingüiça ou coração / idem, idem ou idem com alho
  7. GOSTOSURAS PARA O JANTAR (com todo o respeito, dá pra dois!)
  8. STROGONOFF de mignon c/ batata só tê
  9. VIVA O GORDO (sorvetes)
  10. SIRI DANDO SOPA (siri nas 3as)

Ah, eles também vão fazer a festa de fim de ano deles...R$ 100 por cabeça. É, vou ficar em casa mesmo. =)

15 dezembro 2003

Depois do achaque...

Quem lê esse blog aqui desde o início da nova "encadernação" dele, aqui no Blogspot, deve lembrar do meu relato sobre como fui achacado por policiais dentro da UFRJ. Isso foi em outubro, se me lembro bem. Hoje a situação foi diferente, mas eu me senti em posição de risco novamente.

Hoje teve churrasco no buraco onde meu irmão mora, e lá fui eu com a Cátia de Mal. Hermes para o Columbandê, recôndito esconderijo localizado em Saigon, também conhecido como São Gonçalo. Saímos de lá tarde, viemos para a praia de Charitas, passeamos, namoramos... Voltamos para a casa dela. Ponte Rio-Niterói e Av. Brasil quase toda. Entro para Mal. Hermes.

Em um ponto, tem uma passagem de nível, e do lado direito, a Favela do Muquiço. Quando a gente passa, um sujeito gordo, empunhando uma arma de cano curto (talvez uma escopeta) atira pro alto e grita para parar. Cátia reage e grita para correr. Eu já tinha desengatado a 5a e posto a 3a, e acelerado o motor 1.8 16v do pretinho. Escapamos.

Era certo que queriam algum carro para fazer algum "ganho". Naquele ponto fugir era fácil, a pista é reta, tem poucos carros na rua a essa hora... Ao chegar na casa da Cátia, liguei para a Polícia MIlitar e avisei. Vai que alguém é assaltado ali.

Fico com pena de quem tem que conviver com isso, que pega isso pela frente por sua casa ser ali perto. Que horror.

Mas saímos ilesos, e agora, observando... Até com pouca dificuldade. Além do mais, se for preciso fugir, eu fujo com o carro, só paro se meterem uma bala na minha cabeça.

14 dezembro 2003

Matroska... Hein?!

Peguei uns vídeos (para variar) e eles vieram num formato com extensão mkv. Fui buscar informação e achei esse site aqui... O formato é interessante, é um encapsulamento de vídeo (como o AVI ou o QuickTime), só que tem um monte de vantagens, como salvar dentro dele diversas trilhas de audio e de legendas (voce pode escolher ver o video dublado em outro idioma que nao o original, por exemplo), funciona para streaming (como o RealVideo), tem sistema de procura + rápido, suporta menus como os DVDs... Enfim, ele tem as facilidades q vc encontra num DVD (como capítulos, por exemplo). E o MPlayer tem suporte a essa belezinha, basta compilar as libs q vem no site e recompilar o MPlayer (cuja versão 1.0rc3 tá encrencando c/ o modo interface gráfica - mas eu tb n uso). Enfim, é legal. =)

12 dezembro 2003

Chega

Tô indo pra casa. Já atualizei o servidor via apt-get, já instalei tudo que eu precisava para trabalhar (links, joe e outros penduricalhos), só falta meter o kernel novo, mas a máquina não é minha, então... Deixa pra lá. E a propósito, também acabei de ler uns blogs (como o do Sturaro), logo tá na hora de partir. Fui.

O que não fazemos pelo(a)s amigo(a)s

Tenho uma amiga que é diretora de uma faculdade, e leciona em outra. Eu leciono nas duas: Na primeira, por intermédio direto dela (isso é o que eu chamo de costas largas). Na segunda, por indicação de um ex-professor meu, e perturbação dela. Aliás, ela já quebrou muito galho meu.
Voltando à história: Ela me pede para cobrir uma falta dela na UniverCidade, pois o curso de Administração Hospitalar da Paraíso iria passar por avaliação do MEc. Eu topo, depois de relutar um pouco. Era aplicação de prova, de 2a. Chamada.
Aí, vai o sujeito aqui, correndo para a unidade Méier numa 5a-feira de tarde (trabalho lá às 4as à noite), aplico 2 provas (Matemática III - vulga Álgebra Linear - e Estatística), tem aluno fora da ata, gente entrega atrasado... Final das contas: Eu tinha que estar às 19:10 em Madureira, e eram 18:35, e eu ainda no Méier. Para piorar, liga um amigo meu que tem o poder mutante de me ligar nas horas mais inoportunas.
Saio correndo, cortando tudo e todos, e chego a tempo, aplico minha prova para 2 alunos... Pelo menos deu certo. E hoje vim ao meu trabalho despachar o pacote de provas para que o Márcio leve à ela.
Pois é, o que a gente não faz pelos amigos... Mas como disse antes, eu também devo muito à ela. Não é à toa que ela será minha madrinha de casamento.



PS: Eu disse amiga. E sim, só amiga. Qual o problema? =) Bem, eu acredito em amizade entre sexos opostos. Loucura? Sei lá. Foi mal. =D

Argh

Tô c/ fome, cansado, não aguento + ver planilha de nota... E olha q eu vim aqui p/ descarregar umas coisas do firewall (downloads, claro) e entregar um pacote de provas p/ um colega levar p/ uma amiga... Eita, tenho q contar essa história. Vai no próximo post.

E o Rei está voltando!

Não, não é Jesus Cristo (ainda), mas é Elessar que está voltando, aquele que assumirá o reinado de Gondor e Arnor, na Terra-Média. é, o filme "Retorno do Rei" está para estrear. Qualquer notícia a respeito, faça melhor do q eu e visite o Valinor, já que eu estou longe de lá faz muuuuito tempo (não tem dado tempo).

Tenho q comprar meu ingresso antecipado. Afinal, contagem regressiva, R - 14 dias.

Mantra do dia


Eu odeio alunos


Eu odeio alunos


Eu odeio alunos


Eu odeio alunos


Eu odeio alunos

Eu odeio alunos




Motivo: Estou arrumando os diários de classe.


10 dezembro 2003

Mais duas provas da Lei de Ricardo

Resolvi dois problemas do firewall da escola, para variar, do jeito idiota:


  • Peguei a configuração do Squid aqui de casa, e notei que ele recebia o IP exato de quem estava acessando. Levei o arquivo de configuração para o trabalho e fui comparando. Resolvi colocar a configuração do Squid do trabalho idêntica à daqui de casa. Deu certo, passou a retornar o IP. Resolvi então investigar o arquivo original, e topei com essa linha aqui:
    client_netmask 255.255.255.0

    Ou seja, ele estava mascarando a entrada dos IPs e eu não tinha percebido. Arranquei a linha fora e o problema foi resolvido.

  • E o SquidGuard não estava fazendo então seu papel, estava todo mundo indo para a regra padrão (default). Resolvi jogar tudo para o Squid fazer. Não deu certo, ele consumia quase 95% da memória do computador. Voltemos ao SquidGuard. Depois de mexer muito no squidguard.conf, resolvi abrir o fonte e estudá-lo. Achei algumas dicas de como testar sem ter que reiniciar tudo... Bem, observei alguns exemplos e tudo na mesma. Até que eu notei que eu tinha uma classe de endereços IP que não estava sendo usada. Resolvi cortá-la e colá-la no fim da lista. Funcionou. Se eu entendi bem, o 'parser' do SquidGuard é burrinho e por eu não ter definido uma lista de controle de acesso para aquela regra (toda_a_rede), ele jogava todo mundo na regra padrão. Resolvido isso, agora temos a filtragem do jeito que eu queria.

Só falta agora resolver o problema irritante do ping... Que eu vou resolver amanhã, no método lusitano..

08 dezembro 2003

Teste de envio

Testando 1 2 3...


Ah, música do momento: Call of Ktulu - Metallica com a Sinfônica de São Francisco. Caraca!

07 dezembro 2003

Isso me faz lembrar...

... que certa vez eu vi um anúncio de um programa especial, de reportagem, feito Globo Repórter... Mas na Record. A reportagem era sobre afrodisíacos (na verdade era um histórico sobre os tais). Na minha opinião sincera, isso não fica muito bem numa emissora com donos evangélicos (IURD).

Outro dia um amigo meu disse que a Record comprou um anime, Shaman King, para passar, mas bloqueou porque no desenho tinha um lance de possessões por parte de espíritos, coisa assim. Eu vi um episódio e achei 1/2 chato.

Por último, quando foi feito uma nova eleição no Zoológico do Rio de Janeiro para decidir qual era o macaco-símbolo do Zôo (visto que o macaco Tião - eleito vereador há algumas eleições atrás), a Record apoiou o Pipo, e a Bandeirantes, o Paulinho. Não é que os pastores da Universal fizeram campanha para os seus membros irem no Zôo e votarem no Pipo?

Bem, eu sou cristão (como todo mundo sabe) protestante (o termo evangélico anda muito desgastado), membro de uma igreja que todo mundo confunde com a Cruz Vermelha Internacional, e acho q a melhor coisa q a Universal poderia fazer por ela mesma era vender a Record. A emissora de TV tem q fazer dinheiro, e caminhar à margem da igreja. Sendo uma TV aberta, tem q veicular propagandas e programações q não condizem com um proceder cristão lá muito correto. Ao mesmo tempo, os bispos da Universal ficam dando pitaco em tudo q passa na emissora, inclusive mexendo em programas q trazem audiência (como o programa do Raul Gil). O único em q eles não mexem é com o Boris Casoy e seu núcleo de jornalismo, já q ele exigiu independência no ato da assinatura do contrato.

Sinceramente, eles são estúpidos em continuarem insistindo com uma emissora. Deixa a Record seguir em frente e pronto. Agora, que nenhuma fé religiosa possa ser dona de meio de comunicação, eu acho um outro extremo. Não acho bom mas não tenho nem tempo nem condições de opinar agora a respeito (teria q pensar um pouco a respeito).

Um último pitaco: Criticam muito quando uma igreja compra um teatro ou um cinema. Mas como disse uma dona de teatro uma vez: "Eles pagam o aluguel em dia, conservam bem o patrimônio e muitas vezes tem interesse em comprar todo o prédio por um bom preço. Para ficar fechado e eu tendo prejuízo, é melhor que seja desse jeito". Não é a melhor solução, mas... Fazer o quê, né?


PS: Boris Casoy, com seu bairrismo repugnante e seu discurso anti-Rio de Janeiro... É uma vergonha!

06 dezembro 2003

Miseráveis do Terra

Entrei pro Velox em 20/10, 1a. assinatura de graça em novembro. Não veio. Reclamei, eles disseram q em dezembro eu teria o tal desconto. Cobraram dezembro tb. Vou reclamar e solicitar a remoção do suporte, q faz o valor cair de R$ 37,90 p/ R$ 32,90. Tô tentando convencer meu pai dele migrar o email dele p/ o email.com.br, aí a gente racha a conta anual do email e ficamos livres de provedores. Aí, poderíamos pensar em migrar p/ algum outro + barato, caso queiramos.

Impressionante

Acabou de passar um guri no Raul Gil imitando o Michael Jackson. Dublou e dançou músicas como "Beat It", "Thriller", "You Make Me Feel", só faltou "Black and White".

Só q o menino tem 3 anos apenas. Impressionante, não? Só espero q o moleque não copie as esquisitices do ídolo...

Preciso abrir um espaço num Geocities da vida

Quero por lá para poder hospedar imagens e fazer ligações aqui com o Blog. Tem muitas imagens que eu gostaria de mostrar a todos os meus 2 ou 3 leitores. =)

Atualização: O Parn me avisou q n dá p/ por no Geocities. Alguém lembra de outro sistema de hospedagem q não sux?

Provas, provas, provas e + provas

Corrigi provas ontem, lancei notas hoje, estou esperando entrega de trabalho p/ hj e amanhã (iBest, n me falhe dessa vez!) e tenho q escrever as provas de 2a. chamada. Ai meu saquinho.

04 dezembro 2003

BitTorrent, a salvação da lavoura

Tô usando o BitTorrent para download, e estou muito animado com ele. Nota anterior: Eu adorava o Audiogalaxy, onde eu peguei muuuuuuuuito MP3 a uma velocidade excelente, mesmo para a linha discada. Daí, mexi com o KaZaa, mas achei lento. eDonkey então, nem se fala. Mas resolvi futucar com o BT, e adorei. Conseguir na banda larga taxas de até 25 kb/s de dl, é ótimo. E o legal também é que você colabora com os outros ao enviar numa taxa menor, mas tem outros que estão recebendo o que você está enviando. O único problema é que come TODA a banda. Mas nada que eu não possa fazer de madrugada.
Agora eu vou pra casa. Fui.

Aaaargh!

Socorro... Hoje a aula foi super-cansativa - na faculdade. Não contei do problema que tive na semana passada, né? Pois é, no meio da prova acabou a luz no bairro todo. Recolhi as provas, e no escuro misturei prova que já tinha sido entregue com prova não concluída, essas coisas. Hoje eu fiz o seguinte: Preparei uma nova prova para a turma. Quem queria fazer, fazia. Quem não queria fazer, eu olhava a prova e via se tinha ponto o bastante para ser aprovado (ou para ir para a final). Logo, foram uns 40 nos meus ouvidos, gente chorando ponto, pedindo para ser aprovado, pedindo revisão de prova 1000 vezes... Foi um saco. Mas eu saí inteiro.

Eu acabei o dia dizendo: Eu odeio os meus alunos. Felizmente, isso passou no dia seguinte (6a).
Amanhã é dia de corrigir prova, sentar e corrigir tudo. Na outra turma da faculdade (no Méier), tem aluno que vai enviar trabalho até domingo, tem gente que não vai querer entregar e eu terei que lançar a nota via regra-de-três... Sim, vida de professor em final de ano é muito sux.

03 dezembro 2003

Com Gnome-Blog de novo

Eu sei que a maioria que lê essa porcaria aqui (tô num daqueles dias de que bem blogar anima muito) nem sabe o que é o gnome-blog, mas eu consegui pô-lo para rodar, recolocando um monte de pacotes e fazendo atualizações (ou regressões). Deu trabalho, mas funcionou. Legal.