30 junho 2006

É o fim dos tempos mesmo.

A Apple adota microprocessadores Intel. A Vivo vai montar uma rede GSM. Mario dando tiro para tudo que é lado. Corto Maltese nas bancas de jornal. Fedora Core 5 à venda nas bancas de jornal também. Brasil perde da França nas quartas-de-final da Copa. Um fudeba está usando terno por opção própria. Um outro desmancha o namoro de repente - e ele falava em casar! um terceiro, que não expõe nem a tapa os seus sentimentos, declina que chorou no final de alguns filmes e livros. Um último, quase considerado um solteirão, anuncia que vai casar no fim do ano, e já diz: "Aproveite que essa festa será a última, depois virá o arrebatamento!" - e com isso, a Associação dos Rapazes Encalhados Mesmo (A. R. E. M.) será fechada.


Agora, cadê aquela nuvem do caos, que não chega logo?

Comentando posts aqui... Tsc tsc tsc

Vou fazer desse post aqui um mega-comentário do que li no Fudebagem, já que eu queria comentar vários posts. Então, vamos falar, um a um.

Antes de tudo, Daniel, parabéns pela decisão, por ter dado mais um passo. Muito bom, ver isso. Fico muito contente com esse passo que você deu. Lendo o seu post, lembro aqui, de uma poupança que tenho em conjunto com meu pai, desde que eu era criança. Hoje tem uma quantidade de dinheiro considerável por lá. Todos os salários que recebi, trabalhando nessa faculdade aqui, eu depositei lá. Tenho dinheiro guardado em mais outras contas (3 contas correntes, 3 poupanças), e o FGTS, que tem mais um troco. Caro amigo, afirmo que em breve você não estará sozinho na empreitada. Maiores novidades em breve, aqui no blog.

Rigues, seu fudeba, quando você vier ao Rio na próxima vez, manda um sinal de fumaça, quem sabe a gente não pode tomar um guaraná juntos? Depende, se encaixar com a minha disponibilidade (que é mais esquisita do que muita coisa que se vê por aí).

Agora, esse post do pai Ambrósio, eu achei essa foto hoje, perdida aqui no HD, e não resisti, tive que colocar no blog. Vale a pena clicar, ver e rir.

Cesar, eu estava jurando a mim mesmo que não iria escrever aqui o comentário que eu queria colocar no seu blog, sobre o fetichismo do terno. Mas o seu site está lento demais. Logo... Vou tentar ser breve.

Antes de tudo, eu não trabalho em escritórios. Sou professor, e minha profissão exige que eu vá vestido, não exige como (tá, dar aula de bermudas é inviável). Mas não exige que eu tenha que me vestir de terno e gravata, o que para mim é muito bom. Segundo, por mais que para alguns terno e gravata seja algo "fetichista", eu acho um absurdo no Brasil o uso de ternos. Aqui é quente pra danar.

Aliás, esqueci de dizer, eu também não gosto de sapatos. Quem se ofender (eu duvido que alguém que leia isso se ofenda), que me queimem numa fogueira de gravatas do Frajola... No caso dos sapatos, é que eles sempre me incomodaram no pé, o solado duro não me dá firmeza, na escola eu fui obrigado a usar durante três longos anos, e eu prefiro tênis para dirigir (mais contato com o pedal, sinto-me mais tranquilo para pisar no dito cujo).

Meu problema com terno não é entrar no sistema ou não, é simplesmente dizer: "Desculpem-me, mas eu não gosto, estou fora". Assim mesmo, é só algo mais... Simples. Não gosto. Assim como não gosto de quiabo, pagode, Windows e gente chata (de terno ou pelado, de chato já basta eu). Quem já viu, disse que eu fico lindo de terno. Assim como dizem que eu fico muito bem com o uniforme da minha igreja, quando visto ele. E olha que no Brasil existe para nós o "uniforme de verão", que dispensa a túnica ("terno"). Uso pouco, não me sinto obrigado a usá-lo sempre. E se eu não sou obrigado a usá-lo, por que usá-lo sempre?

Mas eu uso muita camisa pólo, vez por outra um All-Star (minha estagiária ficou toda contente quando me viu com um desses, outro dia), e eu nunca gostei de Charlie Brown Jr. Logo... Continuo não gostando de terno, e continuo preferindo evitá-los. É algo mais... Saudável. Para mim, pelo menos, é. Se é melhor que outros usem ternos... Bem, cada um na sua escolha. Eu, pelo menos, não.

Vida de professor...

Não são só os artistas que são acometidos de inspiração, e que de repente, realizam obras de arte e coisas afins. Escritores, escultores, pintores, desenhistas... Mas também vários segmentos da sociedade, onde requer a criatividade, tem momentos que a obra que sai das suas mãos (ou mente, ou pés, ou seja lá o que for) merece ser eternizada de alguma forma, por ter sido um lampejo de criatividade tão bem-feito, tão irretocável, que o próprio Criador admiraria e aplaudiria... Se tivesse mãos, como as nossas. Minha mãe sempre diz: "Inspiração não é banana, que plantando, dá", e eu acho que ela está certa. Nem sempre estamos nos nossos melhores dias, nem sempre somos capazes de fazer o nosso melhor, existe algo chamado inspiração que muitos buscam, alguns alcançam, poucos encontram ela habitualmente, e... Quase ninguém tem dela uma companheira constante.



Agora, por quê esse falatório todo? É simples: O que eu faço agora, que escrevi uma prova de segunda chamada irrepreensível, e agora preciso fazer uma prova final. E tudo que eu desejo, no meu íntimo, é repetir a prova, mas eu não posso! Que droga! Vida de professor é uma eca mesmo.

Pai Ambrósio!

27 junho 2006

Vida longa ao hacking

Os hackers de Linux conquistam os Linksys WRT54G novamente: A versão 5.0 dos roteadores wireless da Linksys WRT54G usa um sistema operacional proprietário, o tal do VxWorks. Acontece que TODAS as versões anteriores rodavam perfeitamente com Linux, e vários firmwares foram feitos. O mais famoso é o OpenWRT. Esse não.

Não demorou muito, e um grupo de hackers fez um novo firmware. Aqui vai o site do projeto, o DD-WRT project. Enquanto isso, um diretor da Linksys fala ao LinuxDevices que tem uma nova versão dos WRT54G deles na praça, o WRT54GL, que praticamente pede para ser hackeado. O papo inclusive tá nesse link aqui.

Agora, o que eu faço? Eu tenho 2 roteadores Linksys aqui, um série 2.5 e outro série 5. Comprei o primeiro pela impossibilidade de hackear o segundo. E agora... Bem, alguém quer comprar um Linksys que nunca foi usado?

Super Mario Rampage

O Mario encheu o saco de esbarrar e derrubar os adversários no seu jogo de plataforma, e resolveu que agora é na base do tiro! Clique aqui para jogar esse jogo, onde o encanador italiano e bigodudo arrumou uma escopeta e resolveu passar fogo em todo mundo.

Sobre quadrinhos

Enquanto o Brasil se engalfinha com o time de Gana, eu vou escrevendo essas minhas missivas... Sobre a Nona Arte. Novamente minha mania de colocar em tópicos vai acabar imperando, logo...

Tem uma editora nova na praça, a Pixel Media, que entrou com Milo Manara, Madman (material mais do que comentado do Mike Allred - isso quando eu importava revistas, há uns 10 anos), Nexus (também muito elogiado), e o Corto Maltese, que eu falei nesse link anteriormente, em setembro de 2004. E o que achei muito bom, é achar esses quadrinhos em bancas de jornal. Tá certo que R$ 33 não é troco, mas encontrar esses álbuns numa banca no centro da Taquara... É muito bom! Eles estão investindo um público mais adulto, que pode gastar um pouco mais por material de qualidade. A própria Abril disse isso por ocasião do lançamento daquelas edições grossas, de R$ 10, do Batman e do Superman, e que durou 23 números. Só que a Abril não soube sustentar e acabou parando com tudo (ficou o Spawn - que agora está na Pixel - Disney e outras coisas menores). Ah,depois de futucar um pouco, descobri que a Pixel Media é do grupo da Ediouro. Há algum tempo ouvi que a Ediouro queria entrar forte no mercado de quadrinhos, e começou com as quadrinizações de Star Wars e quadrinhos europeus, como Aldebaran. Agora é a segunda etapa. Que venha a Ediouro, porque o mercado está precisando de coisa nova.

Comprei também o Shockrockets, álbum escrito e desenhado pela dupla que fez o Identidade Secreta, que eu comentei por aqui. O traço é muito agradável, e a história, razoavelmente interessante. É um pouco pós-apocalíptico (guerra contra invasores alienígenas), aventura, um jovem cadete da equipe (os Shockrockets do título) que salva a pátria... Quem está acostumado com anime e mangá, já viu algo desse tipo. A lista é quilométrica. Mas quem não viu, é novidade. Vamos ver se é bom, e mês que vem começo a comprar o Corto Maltese.

O Melhor da Disney, com o material do Carl Barks, já emplacou o volume 21. Eu estou comprando todos. Mas acreditem, ainda não comecei a ler! Não tive tempo. Carl Barks vale a pena ter, para mostrar aos filhos como se conta uma boa história em quadrinhos. E, para o próximo que me lembrar do livro "Para Ler o Pato Donald", dos chilenos Ariel Dorfman e Armand Mattelart, eu recomendo que leiam os links que passei, inclusive essa entrevista, sobre o que falam a respeito desse livro. São os mesmos que iriam descer a lenha em mim, por conta da Copa do Mundo, e que critiquei nesse post aqui.

Vem aí a Crise Infinita, nova maxissérie da DC, onde vão rebootar o universo (como diz meu amigo Piter Punk) e sair fazendo faxinas. Mataram o Besouro Azul (eu gostava do Ted Kord, que droga), rolou a Crise de Identidade (com a esposa do Homem-Elástico sendo morta), e um monte de coisas vai acontecer. A humanização dos heróis da DC está cada vez mais clara. Quem leu Crepúsculo dos Deuses sorri ao ver a Mulher-Maravilha confessando que sentiu medo; Jonn Jonzz (o Ajax, para os antigo) mostrando sua complexidade; o Flash chorando de tristeza por não ter podido salvar duas crianças mortas num incêndio, ou outros momentos. Quem acompanha sabe disso. E essa série é baseada na quebra de confiança que ocorre entre os três pilares da Liga: Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Tem o sumiço de um ano, de alguns dos personagens (e a aposta louca da DC, "52", uma revista SEMANAL), muita coisa.

Mas confesso que estou meio sem paciência de acompanhar outra maxissérie. Gostei de Jogos de Guerra, que li recentemente. Não é nada extraordinário, mas também não é tão ruim assim. Li algumas outras... Mas não estou com paciência de acompanhar uma série longa e esticada, que vai tentar reiniciar o universo DC para quem não o conhece, fazer uma grande faxina, e ainda botar no chão uma das instituições mais interessantes desse mundinho, que é a Liga da Justiça. É provável que eu pare de comprar por algum tempo, e talvez volte no futuro.

Agora, Esse Grandes Clássicos DC, do Lanterna Verde e do Arqueiro Verde... Que coletânea de histórias sensacionais! Eu estou lendo devagar, saboreando as histórias. Que trabalho bem-feito. O traço do Neal Adams é lindo, maravilhoso, quem lê Batman hoje em dia se deslumbra com o trabalho bem-feito dele, e vemos a influência que ele exerceu em todos os desenhistas posteriores (Jim Aparo é com certeza o mais semelhante). Mas o roteiro... Que roteiro interessante! Oliver Queen, Hal Jordan e um guardião de Oa viajam de caminhonete pelos Estados Unidos, conhecendo o país, e aprendendo, olhando, observando e punindo culpados. Uma mostra de que nem sempre tudo é preto-e-branco, mas existem milhares de tons de cinza. Os questionamentos do american way of life, a questão dos índios, dos pobres e necessitados, dos ricos opressores... Engraçado que eu vi isso assim também na Bíblia, com vários profetas e escritores (de Isaías a Tiago) criticando severamente a injustiça social, dizendo que isso é pecado.

Vale a pena lembrar duas passagens da primeira história, O Mal Sucumbirá Ante Minha Presença!: Uma, quando um senhor negro pergunta ao Lanterna Verde qual a razão dele trabalhar para anões azuis (os Guardiões do Universo) e de ter ajudado povos laranjas e roxos de outros planetas se nunca ajudou os negros. O Lanterna não tem como responder. A outra é uma fala do Arqueiro Verde, que reproduzo aqui: "Um negro muito bom morreu nas ruas de Memphis... E um homem branco muito bom morreu em Dallas! Aqui tme coisa errada, um troço matando todo mundo... Um câncer moral apodrecendo nossas almas!". E atrás do semblante entristecido do Arqueiro, fotos de Martin Luther King Jr. e John F. Kennedy. Valeu cada centavo dos R$ 25 que custou, parabéns à Panini, que em breve publicará o segundo volume, onde teremos o auxiliar do Arqueiro (Ricardito) viciado em drogas, entre outras coisas.

E por último, cadê o XIII, que a Panini anunciou e até agora nada? Eu ainda não achei, nem a minha gibiteria favorita (fica perto de casa, hehehe) tem essa revista. Eles anunciaram para abril, maio... Estamos em junho e nada. Estou curioso para ler, pois tem muita gente elogiando o material (baseado em "A Identidade Bourne"), é material francês (Dargaud é a editora), e é desenhado pelo Vance (um dos desenhistas do Blueberry, acho que dasérie do Marshall Blueberry). E cadê elas que não chegam? Aliás, a Panini falou que iria publicar o Blueberry também, como é, cadê?



Acabo esse post contente pelo Brasil ganhar de 3 a 0 de Gana. Que venha o próximo, seja Espanha ou França. E vamos continuar a sessão.

23 junho 2006

Copa do Mundo e a fúria de alguns

O Luciano Sturaro acha, nesse post aqui (A alienação futebolistica.) que o Brasil não vai para a frente por conta do futebol. Sim, ele está no direito de discordar da horda de lemingues. Mas eu gostaria de comentar algumas coisas a respeito de tais afirmações:


  1. Não dá para vencê-los? Junte-se a eles. Não temos lojas abertas, tudo funcionando, etc? Programe-se para não precisar naquele dia. Fique e trabalhe em casa. No dia do 1o. jogo, pedi para não ir à escola, fui para o centro do Rio e saí queimando itens da minha lista, fazendo várias coisas que eu precisava resolver. Voltei (com um pouco de trânsito) a tempo de almoçar e instalar um novo gravador de DVD na minha máquina (e limpá-la por dentro). Enquanto isso, Brasil x Croácia.
  2. Não curte assistir, faz que nem eu: Não veja. Não há rádios transmitindo via Internet, até onde eu descobri (desde que postei isso aqui), Não tenho paciência de assistir, e acabo ficando ansioso com o jogo... Logo, todos os jogos eu passei fazendo outra coisa diferente de assistir. Hoje, por exemplo, eu fiz meu controle bancário (2 meses atrasado, umas 30 correspondências para abrir, extratos de contas em 3 bancos, poupanças, cartões de crédito, etc), o que me tomou umas 4 horas de trabalho de escritório. Vez por outra, uma olhada no Ao Vivo do Terra Esportes, para ver como estava o jogo.
  3. Essa lenga-lenga de pão e circo para o povo é do tempo do Império Romano. Será que cola? Será que realmente é assim? Então, pão e circo para o povo não é só para o Brasil: Inclua nisso aí os alemães, os ingleses, os espanhõis, os italianos (mais apaixonados do que nós), os franceses (bem, eles não, estão quase eliminados, eheheheh), todos povos tidos como "mais desenvolvidos" do que nós. brasileiros. Duvido que não parem para ver o jogo da sua seleção.
  4. Nélson Rodrigues disse, por ocasião da vitória na Copa de 58, que o Brasil perdeu o complexo de vira-lata, e poderia erguer a cabeça. Não há nada que una mais os brasileiros do que um jogo da Copa do Mundo. É flamenguista discutindo escalação com vascaíno, é botafoguense dando pitaco e tricolor papeando animado. É ver esse povo todo, sofrido e estressado, descrente de políticos e de sistemas, correndo para ter alguma alegria. Ainda bem que a Copa é a cada 4 anos, pelo menos isso. E calma, que ela dura só um mês, no meio de 48 deles.
  5. Esse papo de que tudo começa depois do Carnaval é balela. Eu sou funcionário público, e comecei a ralar na volta das férias, no início de janeiro. Tivemos greve (eu não parei) e deveremos ter carga total até o fim de 2006. Todo mundo trabalha um bocado antes do Carnaval. Esse ano temos eleições também, é um ano atípico. Mas isso não quer dizer que não trabalhemos de verdade. Acho que em todo o Brasil, há um bocado de gente ralando um bocado, e no dia de jogo da seleção, volta mais cedo para casa, para ver a seleção canarinho - que joga a cada 4, 5 dias - e olha que foram perdidos até agora 2 dias, já que um deles o jogo foi no domingo (contra a Austrália). Isso sem contar os que páram, vêem o jogo e voltam a trabalhar (como supermercados, por exemplo).
  6. Esse papo de "pão e circo" vem do mesmo povo que, por ocasião do 11 de Setembro, virou e disse: Ah, mas os EUA matam a torto e a direito em outros países, blah blah blah blah"... Ou, por ocasião dos escândalos do mensalão, disse eu bem que disse, que a atriz estava certa (atriz = Regina Duarte,que apareceu no horário eleitoral do PSDB dizendo que morria de medo de um eventual governo Lula, em 2002 - eu continuo morrendo de medo de um governo do PSDB). Ou seja, discurso típico de gente que só sabe ser do contra, de quem só vê o lado azedo da vida. Na boa, DANE-SE, isso não amenizou a dor da perda de vidas inocentes, nem nos EUA, nem no Afeganistão ou no Iraque. Em lugar nenhum, nenhum inocente merece morrer dessa forma. E deviam jogar os aviões em instalações militares, não nas torres gêmeas. Se querem afetar o governo, ataquem o governo. Uma atrocidade não justifica a outra: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Romanos 12:21).
  7. E, por último... É Copa do Mundo, né? É um mês em 48, e convenhamos: "Futebol não é uma questão de vida ou morte, é muito mais que isso" (Bill Shankly, técnico do Liverpool, entre 1959 e 1974)

Em resumo: Sturaro, vai tomar maracujina, vai?! E deixa o povo ter um pouco de alegria. Afinal, não há nada mais bacana do que ouvir um estádio inteiro na Alemanha cantando o Hino Nacional Brasileiro. E, apesar disso tudo que vimos e temos, ainda somos pentacampeões. Que venha o hexa.

Fui, vou dormir. Até depois.

Minha casa no Google Maps

Agora, que o Leandro Pereira comentou que o Google Maps está com mapas melhores, tentei achar a minha casa. E achei, quem quiser, ela está no meio da foto de satélite. Não consegui achar o telhado, mas achei a posição. Logo, clica aqui para descobrir o meu esconderijo secreto.

20 junho 2006

Colaborando com a catarse coletiva

Já que todo mundo está num momento de crise do um quarto de idade (já que a meia-idade é depois dos 50), ou na crise dos quarenta - 10, resolvi... Ajudar. Leiam a letra, tirem suas conclusões a respeito, cortem os pulsos com barbeador elétrico... Lá vai:

Breathe


Disco: Dark Side of the Moon, 1973 (Waters, Gilmour, Wright)




Breathe, breathe in the air.
Don't be afraid to care.
Leave but don't leave me.
Look around and choose your own ground.

Long you live and high you fly
And smiles you'll give and tears you'll cry
And all you touch and all you see
Is all your life will ever be.

Run, rabbit run.
Dig that hole, forget the sun,
And when at last the work is done
Don't sit down it's time to dig another one.

For long you live and high you fly
But only if you ride the tide
And balanced on the biggest wave
You race towards an early grave.


PS: Bussunda vai fazer muita falta, morreu novo... Aquela cara dele, meio pasmada, meio emburrada, já era motivo de risadas. Certa vez ouvi que viraram para ele na rua e gritaram: "Ei, Bussunda, conta uma piada!". Ele respondeu: "Se olha no espelho!" Lembro-me de ler uma entrevista dele, num jornalzinho (dos muitos) da Faculdade de Comunicação da UFRJ, tem cada coisa engraçada... Depois eu conto. Me cobrem.

PS 2: Embora a família não tenha histórico de doenças cardiovasculares, ou outros tipos de herediariedade, a cada 3 anos eu faço (por conta própria) um check-up completo: Exame de fezes, urina, sangue (argh, odeio agulhas), eletrocardiograma, ecocardiograma, radiografia do pulmão e teste de esforço. Em 2007 será a terceira vez, e em todos, a máquina estava operando muito bem. Espero que continue assim.

18 junho 2006

Rádios com transmissão da Copa via Internet

Segundo esse relato aqui, nada de futebol sendo transmitido por emissoras que não compraram os direitos de retransmissão da Copa para a Internet. É... Então, alguém sabe de alguma emissora que transmita? Eu não gosto muito de sentar e ver o jogo, mas gosto de ir trabalhando e ouvindo o jogo. E rádio AM, perto dos micros, é impossível. FM aqui pega mal, meu aparelho de som foi despachado, estou para comprar outro. Logo, só pelo Terra Esportes.

17 junho 2006

Besteirol em prova, ano 2006

Se você quiser dar uma olhada na lista de besteiras que os meus alunos escreveram esse ano, nas provas de MMM (até agora), clique em http://republica.ath.cx e clique no botão "Humor".

Em tempo: Esse é o servidor da intranet da escola, está sendo acessado em caráter experimental. O link é uma droga, e tem muita gente acessando, no horário de aula. Logo, tente entrar fora do horário de funcionamento.

Ah, a máquina que tá rodando esse Apache é um Pentium 200 com 48 Mb de RAM. E temos nele NTP (servidor de horas), Apache + MySQL + PHP (sistema de controle da biblioteca, entre outros), a intranet, servidor FTP (apostilas para download), e em breve, um Jabber server (ICQ interno!), fora o backup da rede, relatórios de acesso (SARG)... Legal, não? Ele é um dos meus orgulhos.

16 junho 2006

Mais uma manifestação dos meus alunos

Só que dessa vez, foi uma manifestação de futilidade. Essa faz umas semanas, como tenho muita coisa para fazer, Estava eu dando aula, e falando sobre cristal de clock. A aluna em questão gosta de funk, e estava poucos instantes antes ouvindo essa manifestação de ruído (não pode ser caracterizado como música).

Então, estou eu lá, explicando, e ela olhando para ontem, desligada... Até que eu toco na palavra cristal de quartzo. O som "mágico" da palavra CRISTAL... Os olhos dela brilham, e ela fala alto:"Cristal? Aonde? Aonde?". Ou seja, ela está pensando que eu estou falando de jóias, ou algo do tipo...

Parei a explicação, esperando a tonta se recompor, e a turma rir um pouco. Sorrio de canto de boca, faço uma piadinha... Mas no fundo horrorizado com a futilidade que há em vários alunos. E olha que lecionar na FAETEC, pelo próprio critério de seleção, já eleva a qualidade média do corpo discente. Daí, vocês imaginam nas escolas da periferia.

13 junho 2006

Sobre ternos

O Cesar falou sobre ternos no blog dele, e lembrou que "como todo geek/nerd que se preza, tentei adiar ao máximo esse momento. Mas ele chegou".

Ainda bem que o meu está bem longe. Fazendo uma contagem, eu fui padrinho de casamento 4 vezes, mas só vesti terno em dois deles. Um foi o casamento do meu irmão. Outro, foi de um grande amigo. Nos outros dois... Num eu descobri que era padrinho na hora da cerimônia: "Vai lá, dá o braço à minha irmã e entra, que você é padrinho. E olha lá, é a minha irmã!". No outro, o noivo pediu para que eu não fosse mais engomado do que ele. Logo, fui de blazer. Talvez a terceira vez (e, se Deus quiser, a última) em que vestirei um terno será no meu casamento, se bem que ainda não consegui convencer a noiva a me deixar casar de bermudas e camiseta...

Meu trabalho ajuda nisso, visto que sou professor, e posso trabalhar de calça jeans, tênis e camiseta (ou camisa pólo). Maria Cláudia diz que eu ficaria lindo de camisa social, eu digo "com certeza, só que para isso ocorrer é preciso um acontecimento daqueles". Algo realmente relevante... E me divirto quando vejo o pessoal que leciona Direito lá na faculdade onde trabalho. Vejo aquele povo vindo do fórum, do escritório, sei lá daonde, todo arrumado, embrulhado para presente... E eu, de tênis, calça jeans e camiseta, dando aula como eles, e se bobear ganhando um salário maior do que o deles. Sem ter que passar por esse sacrifício. E isso é bom! Aliás, é ótimo.

Como vocês notaram, eu odeio terno. Eu odeio terno, e gravatas também. Não dá, não gosto e não quero usar, abomino a sua existência, num país quente como o nosso, um traje como esse é de um anacronismo sem tamanho. E pensar que os uniformes do Império Britânico, na África do século XIX incluíam bermudas...

PS: Já deixei escrito (em algum lugar) que não quero ser enterrado de terno, mas sim com o uniforme que usamos na minha igreja, de preferência com uma camiseta da ABU por baixo.

Será que pedi muito?

11 junho 2006

Copa do Mundo, é? Não diga!

É, a Copa do Mundo começou. E eu com isso? É, eu não sou lá muito fã de futebol. Isso parece mais algo sazonal, em copas passadas eu sentei e assisti alguns jogos, além dos jogos da seleção canarinho. Mas confesso, não estou muito animado para ver futebol esse ano.

Logo, não assisti nenhum jogo ainda. Não consegui secar a Argentina hoje mais cedo (o que me causa um problema, visto que a avó da minha namorada era portenha), e não estou preenchendo nenhuma tabela da Copa.

Não, não é raiva, o meu Botafogo ganhou o Campeonato Carioca, as coisas caminham em frente. Só estou sem vontade de ver. Não sei nem se irei ver aos jogos do Brasil. Mas tenho minhas expectativas, como todo brasileiro. Torço pelo Kaká e pelo Robinho, que façam excelentes partidas; que o Ronaldinho Gaúcho desça do alto das travas da chuteira e mostre a que veio na seleção (dizem que ele cobra US$ 100 mil por entrevista!); e q o Ronaldo, "Fenômeno", que mesmo fora de forma continue voando baixo e aprontando uma bagunça na zaga adversária. E que, é claro, o Dida mãos-de-maionese não nos envergonhe.

Bem, é isso, vou aproveitar os dias úteis que teremos jogos e nada de expediente para... Trabalhar. Se der, assisto algo. Se não der... Whatever.

PS 1: Ouvi nesses dias uma definição excelente do atacante Adriano, membro da seleção: "Porque para mim não tem esse negócio de quadrado mágico não, para mim é triângulo mágico, o Adriano para mim é um Serginho Chulapa com vidro elétrico".

PS 2: Falta do que fazer... Maria Cláudia veio comentar comigo que disseram para ela que essa bolha no pé do Ronaldo é tudo desculpa, eles foram subornados para que dê Alemanha (ou Argentina) na final. Até parece que ainda tem gente que cai nessa...

Abraços, e que venha a Taça FIFA.

06 junho 2006

Dor dos outros

A dor não é minha, mas de uma amiga, e eu acabei-a causando, involuntariamente, ao remexer no passado de uma pessoa comum a nós dois, e trazer sem querer à tona coisas que ela não queria saber... E ver a esperança (pouca) dela desmoronar como um castelo de cartas.

Sinto muito, por ter causado. Não foi minha intenção, e você não merece.



Vida que segue... Falo mais depois.

04 junho 2006

Windows "não é original" - e eu com isso?

A última campanha dessa empresa é o tal do Windows Genuine Advantage. Basicamente, ou use Windows original ou saia do barco.

Isso não me espanta, políticas autoritárias dessa empresa são sempre previsíveis, só que agora ela foi mais incisiva. Chegou isso no meu pai, que quer começar a usar Linux (Ubuntu, Ubuntu, Ubuntu), mas está sempre enrolado (ele é mais enrolado do que eu, se é que isso é possível), e nunca começa.

Dessa forma, ela espera aumentar a base instalada de Windows originais, e esse treco, que age como um vírus (segundo a própria empresa), impede o usuário de atualizar o sistema, e aí, mais vulnerabilidade a vírus e outras coisas. Vocês sabem.

Bem, enquanto meu pai xinga essa empresa de tudo que é nome que vem na cabeça, eu resolvo dar uma procurada na Internet. E logo achei um meio de contornar tal mensagem. Basta instalar isso aqui, reiniciar o Windows e pronto, tudo resolvido. Se alguém não quiser instalar nada, esse thread do FórumPCs resolve o problema de outra maneira.



No fundo até gosto disso, pois assim os usuários vão pensar 2 vezes antes de usar Windows, e alguns migram para o Linux, heheh!

O que essa empresa medíocre AINDA não entendeu é que o pessoal que gosta de crackear sistemas e brincar com proteções, faz isso por puro prazer e diversão. Ele nem vai ganhar dinheiro com isso, se bobear nem o problema dele resolve, já que muitos usam Linux, FreeBSD ou outra coisa. Mas tem o desafio, que é muito estimulante para eles. Logo... Por que não fazê-lo? Bem, espero que eles nunca aprendam, porque assim começa a ruína deles.

E sempre vale a pena lembrar: Governo Lula, Microsoft e Rede Globo: Tem até quem goste e defenda, mas não vale a pena fazê-lo (minha frase mesmo).

They're taking the hobbits to Isengard

Uma imagem fala mais do que 1000 palavras. Um vídeo fala por mais do que 1000 imagens. Então...



E, como disse o Aurélio: Na primeira vez, você acha chato. Na segunda, você assiste batendo o pé no chão. Na terceira, você canta junto!

03 junho 2006

Primeiro mês do gás


  • Gasolina:

    1. Quantidade: 3
    2. Total: R$ 228,82
    3. Média: R$ 76,20

  • GNV:
      Quantidade: 24
    1. Total: R$ 156,25
    2. Média: R$ 6,51

  • Total gasto: R$ 384,27
  • Redução: 15%

Conclusões:


  1. O primeiro mês é mais esquisito para se adequar. Foram três abastecimentos de gasolina, rodei cerca de 1200 km sem por gasolina no tanque, só no gás, na maioria do tempo.
  2. A redução foi pequena, mas já foi significativa. De grão em grão a galinha enche o papo.
  3. Descobri postos onde a pressão é boa e o preço também. O mais barato que achei foi de R$ 0,99. Aliás, 2 postos. Num, a pressão era uma bosta (5,40 m3 e já encheu o cilindro). No outro, pressão boa. Uma das melhores pressões fica num posto perto da minha igreja. R$ 1,08 o m3. Se a pressão for maior do que 250 bar, pode danificar a válvula. Em tempo, o cilindro do meu carro pega entre 7 e 8 m3 de GNV.
  4. Na estrada, um cilindro cheio deve dar para uns 120 km, o que é pouco. Na cidade, também é baixa, mas melhor assim do que nada, ou perder a mala toda.
  5. No funcionamento do carro, nada de anormal.
  6. Enfim, estou gostando do gás, espero reduzir meu gasto ainda mais.

Tirando isso, 3 gastos extras no mês, com o pretinho:


  • Troquei (finalmente) o abafador. O novo custou R$ 220, com direito a um ronco mais grave. É bom de ouvir, e esse estava velho - era original!
  • O sensor de temperatura pirou na batatinha. Ele dizia que o motor estava a 110 graus, e o capô frio. Foram R$ 42 na pecinha (maior novela para achar onde tinha) e R$ 15 na troca.
  • Um bom polimento, que eu devia a ele fazia tempo. R$ 20 porque o pintor é meu camarada (seria R$ 50 a 70).

Ou seja, coisas normais, de uso de um carro com 127 mil km, mas bem-cuidado e tratado. Quando vou vender? Sei lá, um dia desses eu penso nisso.

Marcadores: , ,