29 julho 2006

Perdemos

Antes de tudo, repitam comigo o mantra:

Eu odeio Suse

Eu odeio IBM

Eu odeio Lotus Notes

Lembram do serviço que fiz lá na minha igreja, com servidor q eu pus tudo Ubuntu? Se não, clica aqui e refresque a memória.

Pois é, o Exército de Salvação usa Lotus Notes como ferramenta de groupware no mundo todo. 112 países. Cada divisão de cada país, com um servidor Notes.

Pois então, resolveram que o servidor que eu tinha montado, em Ubuntu tinha que ser migrado para Suse, para colocar o Notes. Explicações:


  • A IBM só homologa o Notes para plataformas RedHat Enterprise e Suse.
  • O administrador de TI de São Paulo, tentou instalar em Mandriva e Fedora... Neca. Eu mesmo teria tentado enfiá-lo num CentOS, se fosse eu que estivesse futucando...

Ou seja: Não tem jeito, teríamos que refazer a migração, para Suse. Agora, porque nenhum cretino me avisou isso antes? Eu teria instalado o Suse de cara, teria feito tudo em cima dele, ora. Mas não avisam agora! Chiei, reclamei, resmunguei... Perdi. Se eu tivesse tempo, eu faria aquele treco rodar em Ubuntu, ou até no Kurumin. E, aposto, Mas, a minha igreja é muito elogiada pela padronização, logo, vocês imaginam. Sim, vamos por Suse para não fugirmos ao padrão. E o responsável pela TI que se dane, o coitado do Sidney (o administrador de TI de SP) não se dá bem com Suse. Muito menos eu.

Tive que jogar uma solução que estava funcionando muito bem (41 dias sem uma parada), para por um Suse (que eu não gosto, tudo gira em torno do bendito YAST!), colocar o Notes e fazer uma algumas dúzias de coisas novas. E nisso foi-se os meus dois últimos dias...

A rede mudou também. Um roteador wireless agora controla o acesso, um D-Link... Nunca mexi num, achei bem legal. Consegui fazer a passagem da porta 22 para o servidor (viva, SSH para o servidor), e mexi num mooonte de coisinhas interessantes... Inclusive tem suporte a DynDNS, gostei! Consegui finalmente brincar de mobilidade, de Wi-Fi no notebook (depois conto a novela do note).

Cheguei em casa depois da meia-noite nos dois últimos dias. Tive que presenciar a desinstalação de um Linux de um dos clientes para por (aaaaargh) Windows, visto que a contabilidade roda toda no Microsoft Money, e o cliente do Notes é também para Windows (sim, tem um cliente desktop Linux para o Notes, mas eu ainda não achei onde baixar). Instalou debaixo dos meus protestos, mas não teve jeito. Também não houve tempo hábil de brincar com o Wine. A impressora está no servidor, e curiosamente encrenca com o cliente Linux. Com o cliente Windows, está ok, imprime direitinho.

Fora a faxina no notebook... Você já viu o Windows 2000 ou XP virar para você e dizer, depois da análise de desfragmentação: Você deve desfragmentar esse disco? Eu vi isso ontem, pela primeira vez na vida. E olha que a penúltima coisa que a gente faz, quando vai gerar uma imagem, é desfragmentar o HD. Nunca vi essa mensagem. Ontem foi a primeira vez. Nem em meus tempos de FAT vi um HD tão furado como aquele ficou. Eu reparticionei para 2 drives, de 20 Gb cada, e joguei todos os documentos para a segunda partição. E o Partition Magic encrenca, outro não funciona... Usei o NTFS tools mesmo, é o jeito. Depois, horas catando documentos espalhados... Sabiam que o Windows, quando você loga com um usuário numa rede, e depois na outra, ele copia o perfil? Conclusão: Havia 3 ou quatro perfis iguais, com documentos semelhantes espalhados. Fora o que estava na área de trabalho. Nunca tive que mexer em tanta coisa assim. Agora falta fazer a imagem da primeira partição, para guardar.

Quanto ao Notes, não teve jeito. Rodou LDAP (criei contas locais e no Samba), tirei firewall, conexão para a Internet, Squid, DNS... Tive que fazer o CUPS achar a máquina via IP (ServerName 192.168.0.2), e por aí vai.

Terminamos... Mas sabe quando você não está satisfeito? Pois é... Um servidor com OpenOffice instalado? Credo. Que medo de tela de texto. E você já viu um Linux que boota e já loga direto num usuário? Tudo bem, Kurumin faz isso. Mas em um servidor? Nooooossa, que coisa tosca! E o pior, ele permite isso, no instalador!

Eu disfarçadamente instalei o APT-GET para Suse, para poder fazer atualização e manutenção. Não entendi como fazer isso no YAST, mas pelo menos dá para atualizar a dita cuja.

E lá se foram os meus últimos dois dias... Saco. Maldito Lotus Notes. Maldita IBM. Maldito Suse.

Até que enfim

Rapidamente, a Vivo acaba de me ligar e fala do plano de pontos. Papo vai, papo vem... Usando todos os meus pontos, e os 40.000 que ganhei, posso retirar esse aparelho aí do lado por R$ 69. Um Nokia 6265, com Bluetooth, câmera de 2 Megapixels, uma telona daquelas... Se não me engano, roda Symbian (emuladores, oba), além de ser... Telefone!

Ou seja, menos de setenta reais. Só ir numa loja Vivo, até 13 de agosto, e retirar o aparelho. Até que enfim alguma coisa boa...




Recomendo: Abobrinhas Digitais, um podcast baiano, sobre tecnologia, onde os caras conhecem Linux! Ô coisa difícil de achar... Inclusive aconteceu algo curioso, os 2 primeiros podcasts deles estão no formato AAC, um formato para usar em iPods. O MPlayer não tocou, mas o Totem tocou... Louco, isso.

Quero férias das minhas férias


MSXRio'2006!


Antes que eu me esqueça...



Eu devo ter falado por aqui que essa semana foi o meu recesso branco. Não posso considerar férias porque foram 10 dias, pouco tempo p/ descansar, e muita coisa para fazer. Como diria o palhaço do meu irmão, muita costura para entregar...

Meus pais viajaram também, foram para esse congresso aqui, em Águas de Lindóia. Foram terça, estão voltando agora (no momento que escrevo, estão passando por Taubaté). Logo, libertas que sera tamen, vamos aproveitar, né? Que nada.

Chego ao fim dessas férias querendo férias das férias. Não parei quieto. Hoje, sábado, é o meu primeiro almoço em casa desde que eles viajaram. Não parei em casa. Só vi a Maria Cláudia na terça, quando fomos ao cinema (vimos Superman Returns e Piratas do Caribe 2, numa tacada só).

Ralei muito. Me cansei um bocado. Ganhei uma inacreditável dor-de-cabeça (quem me conhece, já deve ter notado que eu não reclamo de dor-de-cabeça quase nunca), um cansaço daqueles, e duas ou três noites seguidas desmaiando depois das 3 da manhã. Dureza.

Claro, consegui fazer muuuuita coisa que eu pretendia fazer. Nem tudo, infelizmente. Mas arrematei muitas coisas. Também tem novidades quanto à MSXRio, coisas boas... Semana que vem, gente! Obrigado a todos que estão divulgando a gente. Maiores notícias no site, link acima.

Nos próximos posts falo um pouco mais do que falei durante a semana...

24 julho 2006

Stone Trek

Lembram de Jornada nas Estrelas? Lembram de Os Flintstones? Agora imagine um cruzamento dos dois. Está aqui, Stone Trek. Vejam, eu não falo mais nada. Aliás, falo só uma coisa, vejam isto:

USS Magnetize, BCC-1701.

21 julho 2006

Do outro lado do táxi

Se você sempre quis ser um barbeiro no volante, e ver a reação dos passageiros, clique aqui e experimente ser um taxista navalha.

20 julho 2006

Podcasts

Confesso que ando às vezes (quase sempre) "surfo as ondas da Internet" atrasado, em relação aos outros. Descobri semana passada os podcasts, e estou gostando da experiência. Para quem não sabe, um podcast é um programa de rádio feito por uma pessoa comum, e disponibilizado para baixar, em MP3.

Logo, se você já brincou de "fazer seu programa de rádio", gravar numa fita cassete para depois ouvir... É a mesma idéia, com a diferença que não só você vai ouvir, mas outras pessoas também. O primeiro que ouvi foi o da PC Magazine Brasil, e me diverti ouvindo o Rigues falando sobre os notebooks, celular, etc e tal.

Baixei vários: O da INFO, que é melhor do que a revista (começa que é de graça...); o da Garota Sem Fio, da Bia Kunze (que eu conhecia dos tempos antigos que eu estava na Palm-BR); um monte de podcasts da 89 FM (tô sentindo falta de rock), e outros de tecnologia e assuntos correlatos.

Enchi um CD-ROM, umas 16 horas de "programas". Vou ouvindo no caminho para o trabalho, e estou gostando... É um bom meio de me manter informado. Só senti falta de podcasts específicos de Linux. Só achei o do Pedro Axelrud, que não é específico, mas fala mais do assunto. Mas está sendo divertido.

Não, eu não vou fazer um podcast. Eu não tenho tempo, não tô com saco, e falar da minha vida pessoal... Já basta aqui. Fui.

MSX na PC Magazine

O Rigues, editor da PC Mag e MSXzeiro convicto, fez uma matéria de duas páginas sobre o mais mágico dos microcomputadores na edição no. 11. Ficou r0x! Muito boa, a matéria, espero que isso traga mais gente para a comunidade (a MSXBR-L continua meio estacionária, uns 380 usuários). E, por conta da matéria, foram vendidas pelo menos mais três revistas: Eu, Edison e o José Luiz compramos a revista, coisa que não fazemos todo mês.

Se lembro bem, essa é a segunda "encadernação" da PC Magazine no Brasil. Meu pai chegou a comprar no tempo que saía por outra editora, acho que era a Europa-América (o símbolo era um esquilo), essa agora é pela Futuro Comunicações. E a leitura da mesma foi uma grata surpresa, não só pelo MSX, mas também pelo material. Sempre recomendo revistas, sites e cadernos de informática para os meus alunos, e acrescentei a PC Mag agora. Olhei a revista, folheei e comecei a ler. Gostei do nível das matérias, dos assuntos abordados... Não é uma revista fortemente técnica, mas é bem abrangente (tecnologia em geral, falam de celulares, por exemplo). Os editores são claramente nerds, o que contribui para o nível da revista (alto, em termos técnicos), mas que tomam cuidado para não serem técnicos demais.

Claro, fala de um nível um pouco mais alto do que o que temos nas ruas: Intel Core Duo, celulares de R$ 1500, Windows Vista, gabinete BTX e outros penduricalhos mais caros do que encontramos nos Info-qualquer-coisa-da-vida. Me lembra o tempo que eu lia a PC Computing, estadunidense, e ficava "deprimido", já que os avanços que eles colocavam lá nunca chegavam, e me perguntava onde isso ia parar... A propósito, meu pai pagou a assinatura, naquela época de US$ 1 = R$ 1.

Acrescentei na lista de recomendações para os meus alunos, e falei com eles... Mas omiti a minha amizade com um dos editores, senão vão dizer que estou sendo parcial na análise. Ah, e recomendei ao meu pai também, já que ele fica chateado de não ter alguma publicação interessante, para ele se inteirar do que está acontecendo. Vamos ver se ele se anima e compra.

Cheirando pó... E falando mal da TV

O Tabajara criticou nesse post aqui certas atitudes da novela atual, que eu confesso, desconheço. Eu não vejo novela, mas muita gente vê.

Concordo com o que ele fala, mas eu queria acrescentar duas coisas que soube do autor da novela anterior, a tal da Feíssima, ops, Belíssima:


  • Parece que tinha um personagem que era uma espécie de prostituto (alguns chamam de michê, para mim é prostituto mesmo), que vivia de cueca vermelha, essas coisas. Segundo o autor, ele queria regenerar o personagem, colocá-lo no "caminho certo". Mas uma pesquisa feita pela emissora descobriu que não era o que o público queria. A maioria queria ele enrabichado em outro rabo de saia (cheio de rugas). Ele ficou triste por isso, mas não iria mudar, iria fazer da forma que foi pedido pela audiência. Afinal, segundo ele mesmo, ele não tem compromisso com ensinar nada, ou com a realidade. Ao contrário do atual autor, que quer aproveitar a novela para fazer merchandising e ensinar algo. Não sei se vai funcionar, mas disseram, por exemplo, que ele não iria glamourizar as traições, como tantos outros o fazem, o que já é um avanço.
  • O mesmo autor, da novela passada, mais alguns diretores, autores, atores, etc., se juntaram num grupo para discutir a televisão, rever a programação, e fazer algo de melhor nível, mais inteligente. Só que o problema é que a população quer é lixo na sua cara, na frente da TV. Isso é o que dana a coisa toda. A ex-deputada Marta Suplicy propôs um comitê para examinar e investicar a TV, e nesse artigo do Observatório da Imprensa, fala-se disso. Será que consegue? Sei lá.

Bem... O que podemos fazer é não assistir TV. Já disse outro dia para a Maria Cláudia, pré-candidata ao cargo de minha esposa, que não pretendo ter TV a cabo quando casarmos, a não ser que ela queira. Todos os seriados que vejo, eu baixo da Internet (com exceção do Doctor Who, que passa no People and Arts). Não vejo esportes, o cinema é raríssimo (vejo uns DVDs, tá bom?), às vezes alguns desenhos (o Adult Swim da Cartoon é jóia)... Não sei se teremos TV a cabo, não sei se vale a pena. Bem... Voltemos à Enterprise e continuemos em frente.

16 julho 2006

Hahahahah!

Essa foi do Giovanni Nunes, também conhecido como O Fudeba: No [Windows] XP em português o nome do arquivo (papel de parede padrão do XP) é alegria.bmp... Aqui entre nós: Só burro fica alegre ao ver capim."


Não resisti, depois de rolar de rir tive que colocar aqui.

13 julho 2006

Feliz Dia do Rock!

(Hoje, 13 de julho, nós, roqueiros, festejamos o Dia do Rock. Ano passado eu homenageei a guitarra, instrumento musical, símbolo de rebeldia e ousadia, de "transgressão" ao sistema... Mas eu já falei disso ano passado.

Aqui no Rio, sem rádio rock no dial, acabei voltando a ouvir somente meus MP3 no carro, cortando somente para ouvir o notíciario e o Rock Bola. É claro que eu aperto o botão MUTE quando o Alexandre Araújo diz: "Vamos de música...". Alguns dos roqueiros se horrorizam pelo programa ter o nome rock e estar nessa rádio medíocre. Bem, eu vou lá para ouvir o que eles falam, não a rádio.

Voltando à música: Nada de novo tem incomodados os meus ouvidos de roqueiro. O bom o velho Rock and roll continua correndo nas veias, mas nada de novo tem empolgado. "As bandas andam mais preocupadas com o cartão de crédito" (ave, Marcelo Nova!)... E nada de muito novo. Logo, vamos ouvir os velhos mesmo.

Meus kudos ao bom e velho rock and roll, que mesmo desgastado, escarrado, humilhado (veja essa lista de citações cretinas na Wikiquote, sobre o Rock and roll), ainda sim, é o rock and roll, que influencia e marca sua presença. Vida longa ao rock, hey, ho, let's go!

Aquela minha amiga doida

Lembram daquela minha amiga do trabalho, cujo cachorro satisfazia as suas necessidades na panela de pressão? Ela é a mesma com a qual eu discuti e fiquei emburrado com ela, por estar se metendo demais na minha vida?

Pois é... O filho dela faz aniversário no próximo sábado, 15 de julho. E sabe o que ela comprou de presente para ele? Uma vara de pescar. E onde o guri, com 9 anos, vai pescar? Na piscina que eu tenho em casa, eu vou jogar uns peixes lá e ele fica lá, pescando... Não é piada, é sério.


...


Dispenso de traçar maiores comentários a respeito. Fiquem só com isso.

10 julho 2006

Uruca baixou... Acho.

Levei o teclado (chegou na tarde de 5a, que bom) à loja... Liguei para a loja, o técnico não estava. Cheguei lá, o técnico estava. Droga, acabei deixando a bateria nova e a placa wireless em casa. Ele trocou, conversamos... Gostei dos caras. Levarei o notebook de novo lá, para instalar a placa wireless. O problema não é instalar a placa, é a antena: tem que desmontar o notebook e passar os fios da antena por dentro.

Fiquei plantado até as 20 horas, na 6a-feira, esperando o professor, lá na Praia Vermelha. Eu e mais um colega de turma. Nada do professor, consegui deixar o trabalho num escaninho, dentro da sala.

Resolvi assinar a licença (foram atrás de mim na 5a-feira!), dar 1 semestre para a instituição, como forma de gratidão ao diretor, que quebrou uma árvore para mim, no final de 2004 (quando eu queria tirar licença, e ele não deixou, me arrumou uma turma 1 mês depois do calendário fechado). 1 semestre, mas mais do que isso, eu vou querer que me demitam.

Não fui ao casamento, ainda vou marcar a reunião sobre a MSXRio no colégio (e outra com a macacada), o evento do dia 15 eu vou acertar os ponteiros amanhã. Acho que as coisas estão andando.



Pus a nova bateria no notebook, estou estranhando porque ele está na tomada desde sábado de noite, mas quando tirei da tomada, disse que não tinha mais do que 30 minutos de carga na bateria. Bem... Acho que vai ter que ficar na tomada mais um pouco, só que agora vou deixá-lo ligado e logado. Amanhã levo ele para instalar a placa wireless.

09 julho 2006

A crise de todo blogueiro...

... quando falta a inspiração, e sai coisas como essa.

07 julho 2006

Que coisa, hein?!

Lembram daquele meu amigo do trabalho, que queria migrar uma máquina do Ubuntu para Gentoo porque ele não gostou da cara? Pois é, agora quer por Ubuntu em todos os servidores da escola. Por que o motivo: Bem, ele instalou o Ubuntu numa máquina da igreja dele, e tudo ficou bom. E o Gentoo da casa dele pirou. Pôs Ubuntu e parece que deu certo. Logo, teremos Ubuntu Server 6.06 LTS em toda a rede, começando a migração em breve (Samba + LDAP estão rodando). O homem está empolgado, quer cadastrar TODOS os alunos do curso técnico de informática, para terem contas pessoais. Eu acho complicado, mas estou começando a gostar da idéia: Mais controle no acesso, etc e tal. É... Quem sabe?

Segundo mês do gás


  • Gasolina:
    1. Quantidade: 1
    2. Total: R$ 98,10
    3. Média: R$ 98,10

  • GNV:
    1. Quantidade: 17
    2. Total: R$ 138,67
    3. Média: R$ 8,16

  • Total gasto: R$ 236,77
  • Redução: 47,38%
  • Economia até agora: R$ 278,96
Conclusões:
  • Esse mês eu consegui virar só pondo gasolina uma vez. Virei 1847 km nesse mês, mas entre os dois abastecimentos de gasolina, foram 2061 km rodados. Virei o hodômetro parcial duas vezes.
  • Agora a redução foi boa. Nesse ritmo eu pago o kit gás em 11 meses, mas acho que consigo isso em menos tempo, o primeiro mês foi ruim em termos de economia.
  • Nada como um pouco de concorrência: O posto perto da minha escola está vendendo o gás a R$ 0,97 o metro cúbico (em Quintino, posto Ale). A pressão é boa (não é ótima, mas tá bom), e eu encho ali também pela praticidade. Um segundo posto, na Rua Cândido Benício (ligação entre Cascadura, Madureira e Jacarepaguá) colocou gás, e logo baixou o preço, de R$ 1,17 para R$ 0,99. Conclusão: Todos os outros 4 postos que vendem gás nessa via, baixaram o preço para R$ 0,99. A pressão está boa: Em média 7, 7,5 m3 de gás. Como minha autonomia no gás não passa de 100 km na cidade, estou enchendo muito (uma vez a cada dois dias, em média), mas economizando muito.
  • O carro morreu algumas vezes, mas descobri: Pé na embreagem tempo demais, no ponto-morto, em descidas. E ele acende todo o painel, mas não necessariamente morre. Demora um pouquinho. Logo, algumas manias de motorista de carro a gasolina eu estou tendo que perder, como deixar o pé na embreagem por um pouco mais de tempo.
Tirando isso, o gasto nesse mês, com o carro, não houve mais nada. Ganhei um amassado leve no pára-lama direito, e um arranhão superficial, culpa de um motoqueiro que tentou me cortar e não conseguiu (acho que o maior prejuízo foi dele, deve ter doído muito). Isso sai com uma marretada e massa de polir. Ainda é necessário terminar de arrumar a fechadura da porta direita (está com a tampinha quebrada faz tempo), e levantar a suspensão traseira um pouco (já vi com quem fazê-lo). Tirando isso... Tudo bem, o gasto mensal com o carro diminuiu... E sobra mais um troco para por no pé-de-meia.

Marcadores: , ,

05 julho 2006

Ainda a urucubaca

A placa wireless e a bateria chegaram ontem, foi só falar. A placa é pouco maior do que uma caixa de fósforo, e é Intel. Logo, fica mais fácil para configurar onde interessa (Linux, claro). Quanto ao pagamento, fiz hoje de manhã e quis ligar para pedir ao responsável pelo envio para despachar via SEDEX 10 (eu pagava a diferença), mas não consegui parar o dia todo. Logo, vou ver se ligo para o sujeito amanhã de manhã, e na 6a encerro a novela do notebook, inclusive já colocando wireless e bateria.

Na licenciatura, descobri que estou devendo 2 trabalhos ao professor (um plano de aula e um relatório), e com isso preciso tê-los, prontos depois de amanhã e entregues ao mesmo... Lá no Campus da Praia Vermelha. Se não fizer, é reprovação. Bem, como estou errado e não sou do tipo que choraminga, peguei 2 livros de matemática hoje na biblioteca da escola e corri na UFRJ para tirar a xerox do texto para o relatório.

Vou consultar uma advogada trabalhista quanto à questão da faculdade que me colocou de licença. Eles só podem me manter em licença por 1 ano, pelo que soube, e meu INPS não será depositado, o que é péssimo. E tem FGTS atrasado (2 anos e meio), férias e 13o de meio ano trabalhado... Primeiro uma ligação para o DP, depois à advogada, e por último ao diretor, que eu considero um amigo, para averiguar tudo.

Ainda tem MSXRio (reunião no colégio para acertar uns pontos) e um evento no dia 15, que eu preciso articular. Um casamento no próximo sábado, de manhã, também ocorre, e eu fui convidado, quero ir. Não sei se conseguirei. O pessoal que fez pedido de camisas azuis, do boot do MSX (tô cheio de emails), e acabar de fazer os álbuns de fotos dos encontros passados. A lista ainda tem coisa para fazer, o duro é ter tempo, fôlego, vontade, disposição, ou o que o valha. É por isso que ainda não configurei meu roteador wireless...

E estou na escola, preso, fechando uma instalação do Ubuntu na máquina que será a imagem dos laboratórios, justamente por teimosia minha. Toma na cabeça, idiota...



Sem links hoje, estou sem vontade de digitar código HTML.

04 julho 2006

Se eu acreditasse em urucubaca...

... estaria tomando banho de sal grosso agora. Algumas que me acometeram, sendo que duas hoje (a 1a e a 3a):


  1. Meu notebook está com o teclado meio esquisito, algumas teclas agarrando... Levo para uma empresa especializada em reparos de notebooks. Ligo hoje para saber. Não tem jeito, não dá para recuperar o teclado, tem que trocar. R$ 550 pelo serviço todo. Quase tenho um treco. Me recomponho, mas peço um tempo. Vou ao ML, acho um vendedor negociando teclados novos a R$ 315. Ainda tem frete, R$ 90 da mão-de-obra... Sai mais barato. Mas mesmo assim, é uma facada.
  2. Enquanto isso, a placa wireless que comprei, mais a bateria nova ainda estão presas na alfândega. E estamos em julho! 2 meses!
  3. Recebo um telefonema do meu emprego, da coordenadora. Longo papo... Em resumo: A instituição está mal das pernas, e como eu sou um professor com baixa disponibilidade (só 1 noite por semana), terão que me colocar numa licença sem vencimentos, até que a instituição possa me recolocar de volta em sala. Menos R$ 600 por mês. Já mandei mensagem para o coordenador do meu outro emprego, oferecendo mais uma noite (+ R$ 475 por mês), e estou pensando em enviar currículo para outros locais, me oferecendo para trabalho. Lecionar é o principal, mas lavamos chão vez por outra.
  4. Minha máquina com Gentoo, o Boromir, está com problemas. Resolvi atualizar ela no sábado passado, mas devido a um bug que passou debaixo dos olhos de todo mundo que cuida dessa distro, ele não compila o xorg. Ou seja... Nada de interface gráfica. E o cliente Torrent que eu uso (esse aqui) só roda na interface gráfica. Logo... Já são 4 dias parados, e mesmo usando pacotes instáveis da distro (e tendo que compilar 250), tem um bug muito do fedorento que eu não sei qual é, e com isso, nada de Xorg. Com isso, nada de downloads. Droga.
  5. Uma nota da licenciatura não saiu no histórico, descobri que o professor esqueceu de mim, e só ele é que pode resolver a pendenga. O meu (possível) orientador de monografia tomou Doril, não responde a emails, e quero começar logo a escrever a monografia, para dar fim nessa lenga-lenga que é a minha licenciatura. Inclusive tenhoque ir assistir aula - e ainda estou aqui.

Bem, se eu estou estranhamente calmo, acho que devo estar doente ou coisa assim. Há soluções para todos os casos, nada é impossível. Mas também... Que jeito!


  1. Já catei via ML o teclado, amanhã deposito o dinheiro na conta do sujeito (Caixa Econômica Federal? Tinha um banco melhor não?). Vou atrasar mais um mês para a compra de um novo aparelho de som, se bem que vou ter que entrar em contenção de despesas, se eu não tiver mais trabalho.
  2. O jeito é esperar, fazer o quê? Fim da semana eu ligo para a aduana para me informar se eles saíram da greve, e ter uma idéia de quando o meu pacote chega nos correios.
  3. A solução está lá, estampada. Não estou desesperado porque ter um emprego público ajuda no quesito estabilidade, lá é bico, complemento de salário... Se bem que minha carteira esta assinada lá. Vou conversar com meu pai sobre isso.
  4. Eu sou teimoso, e não vou trocar de distro. Se bem que isso é irritante, e tome compilação de pacote...
  5. Continuo correndo atrás do professor, para resolver minha pendência. E atrás do orientador de monografia também, é o jeito. Só dá para fazer isso via email.

Pelo menos nosso servidor LDAP + Samba funciona perfeitamente (aqui na escola), e algumas pendências estão sendo fechadas na escola. Deveremos migrar os servidores para Ubuntu mesmo, e aos poucos trocar tudo. Tirei mais erros dos scripts de instalação hoje, e as coisas caminham, em frente - eu acho. Mas estou calmo. Ah, as coisas relativas à MSXRio estão encaminhadas (tá lá na seção "Notícias"), o que me deixa mais tranqüilo. Well, bola para frente.



Será que é reflexo da onda de azar da Seleção Brasileira?

02 julho 2006

Rapidinhas da Copa


  • Já rodou? Aliás, avisaram a eles que o jogo valia alguma coisa? Parecia um jogo-treino.
  • Descobri a razão do Brasil ter perdido: Eu assisti o jogo! Foi o primeiro que eu vi todo, e deu nisso.
  • O Brasil jogou contra o Japão como deveria ter jogado contra a França, e vice-versa.
  • Argentina rodou... Eu estava secando os portenhos, até saber de uma pesquisa que mostra que a maioria deles torcem pelo Brasil em qualquer torneio, caso a Argentina tenha rodado. Confesso que fiquei com um pouco de culpa.
  • Aliás, se o Brasil tivesse perdido como a Argentina perdeu, ou seja: Com luta, garra, esforço, determinação, lutando até o fim... Eu estaria bem mais triste agora. Mas não, parece que o Brasil nem foi a campo...
  • É triste, quando ocorre um jogo e o melhor jogador em campo é o goleiro.
  • A França se recuperou de uma forma invejável. De quase-eliminada na primeira fase às semifinais...
  • Já devem estar rolando as teorias da conspiração, como a Alemanha subornando todo mundo, a França que comprou os jogadores brasileiros, Parreira está mancomunado com o anticristo,
  • Falaram já em trazer o Paulo Autuori para a seleção, e gritaram "Volta Felipão!". Eu sei é que o Parreira deveria visar o passaporte dele para o Pólo Norte, e ficar por lá um tempo... Assim como metade do time.
  • Agora, na Copa, sou Portugal desde criancinha, vou até aprender a dançar o vira... Mas continuo botafoguense.

E voltamos à programação normal... Aturando a campanha política, para presidente, governador, deputados federal e estadual, e senador. Saco!